03 março, 2007

Apanhados do Taxi



" - ... Desfrute de uma tarde linda e deixe-me que lhe diga: as coisas interessantes são aquelas que acontecem sem aviso prévio, obrigada por ter tomado o meu táxi e me ter chamado Jorge. Não esquecerei que nesta igreja está Deus e que os azulejos nos podem turvar as entranhas com a sua beleza, a sua melodia e a sua história."
in O Táxi que me Apanhou

4 comentários:

Anónimo disse...

Aguardam-se proximas publicaçoes de livros escritos por professoras da escola secundaria de Minde , nomeadamente das membras do conselho diretivo e provavelmente sobre as criticas que fazem durante as reunioes de direcçao aos trajes do restante jet-set feminino de Minde.

Anónimo disse...

Muito, muito obrigada. As palavras são magras quando o sentir é imenso. Um beijo!

PM disse...

Já li o livro. Tenho uma prima que é o meu orgulho. Gostava de saber escrever assim.
Um beijo, Paula.

Anónimo disse...

Eu acho graça a esta infeliz intervenção da "aluna".
Se ela se preocupasse, em vez de criticar sem fundamento, a aprender como se escreve correctamente português, ficaria a ganhar.
Não se escreve "conselho diretivo", nem se diz " das membras do conselho diretivo".
Para além do mais não compete às Professoras, de qualquer grau de ensino, escrever livros, mas sim ensinar, tarefa que antevejo difícil com alunas da sua qualidade.
Fico agora a saber que as reuniões do "conselho diretivo" são públicas ou pelo menos que a referida e aplicada aluna ten assento nas reuniões ou acesso a informações das mesmas.
Oh menina, estude e aprenda que é para isso que está na Escola!