15 março, 2007

Reabertura do Cine-Teatro de Alcanena



«A reabertura do Cine-Teatro de Alcanena, "com condições para receber quase todo o tipo de produção artística", está prevista para Setembro.
O anúncio foi feito por Luís Patrício, vice-presidente da Artemrede – Teatros Associados durante a sessão de apresentação da programação cultural para o corrente ano.
Outra novidade (da Artemrede) passa pela produção de uma criação própria envolvendo três companhias de dança e o coreógrafo Rui Lopes-Graça, o que acontece pela primeira vez desde a fundação da Artemrede em Janeiro de 2005. »


O que é a ARTEMREDE ?
É um associação sem fins lucrativos - sedeada em Santarém e que integra 15 municípios da Região de Lisboa e Vale do Tejo e uma instituição privada de ensino. Apresentou em Lisboa o plano de actividades para este ano orçado em 1,153 milhões de euros.
Esta jovem Associação floresceu em 2005, faz uma espécie de gestão artística dos palcos dos municípios associados, sendo sustentada pela quotização directa dos associados e de candidaturas a programas de fundos europeus. Com a conclusão das obras no Cine-Teatro, Alcanena, passará a beneficiar da programação da Artemrede.
Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Almeirim, Barreiro, Cartaxo, Entroncamento, Moita, Montijo, Palmela, Santarém, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras são os municípios que constituem a Artemrede, tendo aderido o ano passado o Externato da Benedita (Alcobaça), uma cooperativa de ensino. Saber Mais in Mirante »»»

Um Mistério, estas Obras do Cine-Teatro de Alcanena
Em remodelação há uma série de anos, com rios de dinheiro gastos em projectos e alterações, imagino quantos largos mihares já devem ter sido gastos com a remodelação do Cine-Teatro de Alcanena. O silêncio tem sido muito sobre o tema, mas os boatos falam em somas relevantes.
Será mais um Pavilhão Multiusos ?


Sobre a Artemrede, penso que esta associação pode até ser uma boa opção. Corre os riscos da juventude da Associação, não imagino quais os custos da CMA com o protocolo, mas este tipo de cooperativismo artístico é um caminho lógico de futuro e promessa de programação diversificada. É uma aposta, e eu não discordo !! Vamos esperar para ver

1 comentário:

Anónimo disse...

Não era para ser o boca-de-cena que iria inaugurar o teatro?