"Leira tem feito uma aposta nos benefícios da internet e sua consequente acessibilidade por todos os cidadãos. Agora chegou a vez de levar a net aos menos acessíveis. Um distrito em movimento."
O projecto Leiria Região Digital, que tem permitido a muitas autarquias a entrada na era tecnológica, está agora a apostar num projecto directo ao cidadão infoexcluído.
Uma viatura equipada com oito computadores ligados à Internet e outras tantas câmaras web está pronta para começar a percorrer as estradas do distrito de Leiria, num esforço de divulgação das novas tecnologias de comunicação. Pretende-se, assim, chegar às populações dos territórios mais desertificados dos concelhos que compõem a Área Metropolitana de Leiria (AMLEI): Alvaiázere, Ansião, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós. Por agora, o investimento no designado CarroNet foi de 60 mil euros, verba que será duplicada brevemente com a aquisição de um outro veículo, em tudo semelhante, que irá reforçar a oferta deste serviço. Saber mais in Diário das Beiras »»»
1 comentário:
Ideia interessante esta e de grande alcance para as populações.
Em tempos tive a ideia de divulgar publicamente o Portal Minderico na Casa de Teatro de Minde. Explicar a quem não é utilizador da Net, para que serve um "site".
Desisti da ideia.
O tempo corre a favor da Net.
Mas iniciativas deste tipo são de louvar.
Enviar um comentário