02 março, 2007

Faça-se Sócio da Banda

É quase um século de história.
Fundada a 25 de Outubro de 1915, a banda da Sociedade Musical Mindense, uma das mais antigas de Portugal, é um verdadeiro baluarte cultural de Minde, e a sua Banda Filarmónica é o orgulho de todos os Mindericos.
É a Pérola Cultural do Concelho de Alcanena.
Tem mais de 50 músicos no activo e uma escola permanente de formação, e como todos devemos calcular, não deve ser fácil manter toda esta actividade, com a agravante dos instrumentos serem caríssimos. Só com alguma imaginação das direcções, alguns subsídios e o apoio dos sócios, tem sido possível a sua continuidade.

Sabia que actualmente a SMM tem pouco mais de três centenas de sócios pagantes? Sabia que a partir de 6 euros anuais qualquer um pode ser sócio da SMM ?
Pois é, pelo custo de um simples café por mês (ao preço antigo) podemos contribuir para elevar ainda mais a SMM. Não custa assim tanto, e para além de ajudar económicamente a Banda e a renovação do instrumental, ainda reforça a posição da SMM na angariação de subsídios.
E Você também ficará a ganhar. Estou certo que ao sentir que faz parte e contribui para o engrandecimento da banda o seu ego ficará inchado e mais orgulhoso.
Vá lá. Faça-se sócio. Não custa nada e o "Ganga", apesar de ter mais trabalho nas cobranças, agradece.
Ser sócio da SMM é um orgulho, e quase um dever de todos os Mindericos.

Nota : Ninguém da direcção da SMM me solicitou que fizesse este apelo. Estou a fazê-lo apenas por vontade e responsabilidade própria e individual.

4 comentários:

Anónimo disse...

obrigado pela tua contribuição.São estas pequenas "coisas" que de facto mostram que todos sem excepção podemos ajudar esta e outras colectividades de Minde.Eu sei que gostas da banda.Um abraço

Anónimo disse...

(Ser sócio da SMM é um orgulho, e quase um dever de todos os Mindericos)

Gostei desta !
Os amigos são para as ocasiões.
Por 6 euros só não é sócio quem não quer.

Um sócio

Anónimo disse...

6 euros ? Eu pago mais

PM disse...

"Sabia que a partir de 6 euros anuais..."

Pois caro outro sócio, faz muito bem ! Os verdadeiros amigos da Banda são assim. Eu Tb tenho uma cotização voluntaria um pouco mais alta. Mas é voluntária !!