10 janeiro, 2009

O Vitória Mindense em movimento


FUTEBOL SÉNIOR
As duas últimas jonadas não correram de feição para o VFCM e a equipa desceu para o 3º lugar. O empate em casa com o Tramagal podia ter sido evitado, e na última jornada, depois de estarmos a vencer na Meia Via, acabamos por ceder um empate, num jogo em que o Meiaviense acabou com 7 jogadores em campo.
Não fossem esses dois precalços, e poderíamos na próxima jornada estar a discutir a liderança no campeonato.

E a próxima jornada, que se disputa Domingo (dia 11), é a primeira da 2ª metade do campeonato e deslocamo-nos ao difícil campo do primeiro classificado - Glória do Ribatejo.
O SCD Glória ganhou o jogo em Minde (1ª jornada) por 0-1, tem sido a equipa mais forte, mas na última jornada perdeu em casa com o CD Cercal. Afinal não são imbatíveis.
Vamos aproveitar a onda e trazer os 3 pontos. Força Vitória!!


TÉNIS DE MESA
Está a decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo de Minde um Torneio de Ténis de Mesa organizado pelo VFCM.
O torneio iniciou-se no dia 8 de Janeiro e termina hoje (dia 10).
Tem várias categorias, masculinas e femininas, e se gosta dum bom jogo de ping-pong vá até ao pavilhão. É lá que estão os campeões.


MINI BASKET
As miúdas do VFCM estão de Parabéns. Classificaram-se em 3º lugar no Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol de Santarém. A equipa Sub14 de VFC Mindense segue agora para a I Fase do Torneio Nacional daquele escalão, onde foram criados 4 grupos com os clubes apurados nas associações distritais.
O VFCM ficará enquadrado na Zona Centro Sul e disputará jogos com as seguintes: Santarém Basket e Rio Maior Basket (AB Santarém), SC Marinhense e CRD Soutocico (AB Leiria) e UFC Tortosendo (AB Castelo Branco). O primeiro classificado desta zona é apurado para a fase seguinte.

Entretanto está a ser criado escalão Sub-8. Se a sua filha nasceu em 2001, 2002 0u 2003, increva-a no Mini-Basket do VFCM. Para experimentar, basta aparecer.
O desporto faz parte da educação, e a secção do Mini-Basket do Vitória tem Certificado de Qualidade atribuído pela Federação Portuguesa de Basquetebol.
Uma palavra de apreço ao obreiro e coordenador de toda esta actividade, o Rui Santos, que explica como o mini-basket surgiu em Minde numa entrevista concedida ao site PLANETA BASKET.
Todas estas, e outras, informações no »»» VITÓRIA M


FUTSAL
Depois de termos sido Campeões da 2ª Divisão distrital, com a subida garantida e com uma equipa já formada e constituída, os responsáveis do núcleo de futsal decidiram (oito dias antes de encerrarem as inscrições) que não tinham condições para continuar a exercer as suas funções. Alegaram problemas pessoais e profissionais, alguns até compreensíveis, e o futsal acabou no VFCM. Quem não gostou nada do assunto, mas mesmo nada, foram os jogadores que apenas foram avisados por SMS. Reuniram-se e formaram uma equipa em Mira de Aire, agregada ao Mirense. Em breve, escreverei umas linhas sobre o assunto.

Sem comentários: