31 janeiro, 2009

Fotos fresquinhas de Montreal


O Emídio já reside no Canadá há alguns anos, mas o seu coração continua em Minde. Acedeu a um desafio nosso e, de futuro, será o n/ "correspondente nas Américas", e passará a colaborar aqui connosco. Andou de máquina fotográfica em punho por todo a cidade de Montreal para nos dar uma perspectiva da "coisa" e enviou-nos estas fotos fresquinhas.
Para ele, e para toda a comunidade no Canadá, um forte abraço!

Tenho visto que este ano em Portugal o inverno tem sido um pouco cruel… e tenho pena de vocês, por isso vos envio estas fotos para se consolarem.
Isto é uma tempestade normal, em cada ano hà pelo menos uma meia dúzia delas, mas tambem as há bem maiores. Foram apenas 25 cm da branquinha e imaginem o tráfico e o estacionamento com 2,5 milhoes de habitantes! ... mesmo assim só este ano é que o governo obrigou todos os condutores de veiculos automóveis a meterem pneus de inverno, entre os meses de Dezembro e Abril. Nas bicicletes é que ainda nao é obrigatório.
Nestes meses o instrumento de trabalho que se usa mais é a pá. Há quem perca muuuuuito tempo para tirar o carro do estacionamento e outros deixam-no debaixo da neve vários dias, mas tambem há quem se divirta a fazer bonecos porque aqui não vale a pena andar deprimido.
Cumprimentos malta,
Emidio Pereira, Montreal - Canada


Sem comentários: