30 janeiro, 2009

Entrevista de Carlos Matias a O MIRANTE


Carlos Matias, o rosto da UDP e do BE no Entroncamento, chegou a um lugar no executivo municipal ao fim de trinta e quatro anos. No ano lectivo 1975/76 iniciou a sua actividade profissional como professor, na Escola Secundária do Entroncamento, onde esteve cinco anos. Depois esteve quatro anos na Escola de Alcanena, dois dos quais como elemento do conselho directivo.
Em entrevista a O MIRANTE afirmou:

"Hoje começa a haver um clima de medo. Há pessoas que receiam dar a cara para um jornal e que são filmadas de costas na televisão, para não serem reconhecidas, quando denunciam casos de corrupção. Os trabalhadores nos locais de trabalho renunciam aos seus direitos porque têm medo de perder o emprego. Este clima de intimidação cerceia a liberdade. A liberdade não se resume à existência de meros mecanismos formais consagrados na lei. A liberdade tem que ser real. Tem que ser efectiva."
(...)
"Há muitas pessoas com valor, com capacidades e com conhecimentos, que fazem falta. Acho que essas pessoas têm obrigação de se disponibilizar para a vida política e para a vida cívica. Se a discussão é fraca, se o nível é baixo, há que trabalhar para que o nível seja mais elevado e contribuir para melhorar. Somos contra a atitude demissionista de ficar de fora a criticar o baixo nível dos órgãos autárquicos."
Ler entrevista no "O MIRANTE"

COMENTÁRIO:
Entrevista muito interessante. Recomendo a leitura.


Sem comentários: