29 janeiro, 2009

Falta de Electricidade em Mira de Aire


Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós
Solicitamos a V. Exª o vosso maior empenhamento na resolução deste gravíssimo problema, procurando junto do Poder Central como resolver o problema da electricidade em Mira D'aire; pois é vergonhoso que os anos passem e que a cada trovoada ou ventania a Vila fique completamente às escuras.

Este é o teor da petição colocado on-line por Liliana da Conceição Carvalho no site PNETpetições e que já conta com cerca de 80 assinaturas.
A questão é bastante pertinente, sendo os cortes de energia constantes em Mira de Aire sempre que há trovoadas, o que causa enormes problemas e danos: máquinas avariadas, trabalho interrompido, tempo perdido, tudo às escuras, etc. etc...
Enfim, uma série de complicações que todos nós conhecemos, pois ainda há poucos anos, Minde era atingido pelo mesmo problema que causava grandes prejuízos às indústrias locais.

Eu próprio tive negócios em Mira de Aire e sei as dificuldades que passava com o sistema informático sempre que faltava a electricidade. Em terras, como Mira de Aire, situações destas já não são admissíveis em pleno séc XXI. Parecendo que não, são milhares de euros que "vão à vida" sempre que há cortes de energia.

Felizmente em Minde já não temos esse problema, mas, apelo a que sejamos solidários com os nossos vizinhos de Mira de Aire e que assinemos a petição aqui: http://www.pnetpeticoes.pt/luzmiradeaire/ (nem é necessário colocar o nº do BI).
Eu já assinei, assine você também !!!

Sem comentários: