11 dezembro, 2009

Santarém em 2.º no número de mortes na estrada


A seguir a Lisboa, Santarém é o distrito onde se registam mais vítimas mortais em acidentes nas estradas.



Os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária revelam que, entre 1 de Janeiro e 7 de Dezembro morreram 72 pessoas nas estradas do distrito de Santarém.
É o 2.º distrito do país com maior número de vítimas mortais em acidentes nas estradas. Lisboa registou 76 mortes, Santarém 72 e Porto 70.
Os distritos com menos mortos nas estradas são Portalegre (nove), Bragança (dez), Vila Real e Guarda (15 cada).
A nível nacional morreram desde o início do ano até segunda-feira, 696 pessoas em acidentes, enquanto em período idêntico de 2008 tinham sido 714 vítimas.
Na manhã desta sexta-feira, dia 11, reúne no Governo Civil de Santarém a Comissão Distrital de Segurança Rodoviária.

O distrito de Santarém é composto por 21 concelhos: Abrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação, Ourém, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
Publicado no "O TEMPLÁRIO"

1 comentário:

Anónimo disse...

não é de admirar.. quando se tem pessoal no distrito que considera que rolar na autoestrada a cerca de 200km/h (com estrada molhada) é rolar devagar.. so desejo uma coisa a estes... que quando tiverem acidentes que os tenham sozinhos. (pois ainda ha neste mundo pessoas com vontade de viver)

- cuidado com as imagens

http://www.youtube.com/watch?v=Nsut1pRLrBM

http://www.youtube.com/watch?v=_nQFeVgULpM

http://www.youtube.com/watch?v=zNFOuK0I4ks