21 dezembro, 2009

Reportagem da RTP sobre o minderico


Carranchanos e carranchanas,

a RTP contactou-me no intuito de realizar uma reportagem sobre o minderico e o trabalho que tem sido desenvolvido até agora, quer no âmbito do projecto da Fundação Volkswagen quer no âmbito local. Para isso pretendem, entre outras coisas, visitar as nossas aulas de minderico no CAORG.

Neste sentido irei realizar amanhã (22.12.09) uma aula extraordinária, às 21:30, no CAORG, dedicada ao tema "O Natal e as suas tradições em Minde" (festejos, comida, etc.). Convido-vos a estarem todos presentes. Temos de encher a casa mostrando o nosso interesse pela e a importância da Piação do Charales do Ninhou na vida comunitária.

Não podemos desperdiçar esta oportunidade de tornar o minderico ainda mais público. Para isso é preciso o trabalho de TODOS nós.

Pie à modeia e jorde nos mirantes dos covanos do Casal Grande que é um/uma charal antónio forno pra diante da piação e do Ninhou!

Fredericos de Terraiozinho Judaico cópio e um planeta ancho teodorinho embutido de cousas cópias.



Alteração:
Por motivos de força logística e legislativa, o jornalista e a equipa técnica que o acompanha só poderão ficar em Minde até às 19:30. Por isso fui obrigada a alterar o horário da aula para as 19 horas. Irão ser gravados os primeiros 15 minutos. Sei que é uma hora complicada mas por favor tentem comparecer em força (nem que seja só os 15 minutos)!


2 comentários:

PM disse...

Que jorde cópio ao Ninhou (com placas), carranchana Vera.
E vem também a Figurona do Mindinho do Cassal Grande??!!!

Vera Ferreira disse...

Lince carranchano Pedro. É verdade, a figurona do mindinho jordou ao Ninhou só para engenhar com e sobre a piação. O engenho jordou cópio pra diante e ambroseio que os charales foram antónio forno.