01 dezembro, 2009

2ª edição de Materiais Diversos é em SET 2010


Chegou ao fim este ÊXITO MUITO À FRENTE que foi a 1ª edição do Festival Materiais Diversos. Uma autêntica pedrada no charco no panorama cultural da região e um valente abanão nas estruturas socio-culturais do concelho.



O Festival Materiais Diversos foi (e é) um projecto arrojado, mas excelentemente estruturado pelo Tiago Guedes e sua equipa de profissionais e colaboradores, e o resultado foi o tal enorme êxito, e um reforço de GRANDE PESO para a afirmação de Minde como Vila de Cultura.
Um festival com 17 espectáculos, alguns internacionais, e uma série de eventos paralelos, não é tarefa fácil, com o ónus de ser tratar de introdução de novos conceitos artísticos.
Mas a tarefa e objectivos foram amplamente conseguidos, e o pacato quotidiano da vila viveu dias intensos de movimentação cultural e social, e nunca o nome de Minde e do Concelho de Alcanena foram tão badalados nas TVs e comunicação social.
Foram milhões de pessoas que leram, viram e ouviram falar de Minde, e este foi realmente um evento que colocou, e continuará a colocar Minde e o concelho no mapa.

Parabéns ao Tiago Guedes e à sua equipa de profissionais, aos muitos colaboradores e voluntários, a todos os artistas e colectividades, e a quem acreditou, apoiou e possibilitou a viabilização deste excelente projecto. PARABÈNS AO PÚBLICO !!!
Mesmo com o frio, Minde demonstrou que tem um público muito "especial" nestas coisas das artes, e acho que fomos óptimos anfitriões deste evento que está aí para criar raízes e reformatar a vida cultural de Minde, do Concelho de Alcanena, e até desta zona central do país. Não tenho a menor das dúvidas!

Setembro de 2010 é a data escolhida para a 2ª edição do Festival Materiais Diversos, com possibilidades de espectáculos exteriores, e... muitas novidades virão aí.
E já falta menos de um ano para o próximo Materiais Diversos!!!

1 comentário:

Vera Ferreira disse...

Paracópios pelo engenho e somos vila franca pelo engenho no planeta ancho que há-de vir.

Cruzeiros da carranchana
Vera Ferreira