03 novembro, 2009

Tomada de posse na Freguesia de Minde




No passado dia 29 de Outubro teve lugar a Assembleia de Freguesia de Minde para eleição e tomada de posse dos cargos dos membros eleitos nas últimas autárquicas, tendo o elenco ficado assim constituído:

JUNTA DE FREGUESIA DE MINDE
António Augusto Fresco (ICA) – Presidente
Carlos Abreu Francisco (ICA) - Secretário
António Cândido Rico Fiel (ICA) –Tesoureiro

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MINDE
Verónica Reis (ICA) - Presidente da Assembleia de Freguesia
Joaquim Vieira (ICA) - 1º Secretário
Maria Ivone Henriques (ICA) - 2º Secretário
Adelino Castanheira (ICA)
Gabriel Simões (ICA)
Carlos Correia (NOVO RUMO)
Hugo Afonso (NOVO RUMO)
Henrique Lobo (NOVO RUMO)
Paulo Vaz (CDU)

5 comentários:

debater minde disse...

Na Junta, como se esperava e como há muito antecipámos, não foi a Verónica Reis a avançar para formar a junta, mas sim o n.º 4 da lista, António Cândido Fiel, que continua como tesoureiro, ficando Carlos Abreu Francisco como secretário. Verónica Reis funcionou como uma testa-de-ferro, permitindo à lista ICA cumprir a lei da paridade e colocar um elemento do Covão do Coelho nos 3 primeiros, à imagem do que se passou com a principal lista adversária. Os eleitores da freguesia agradecem a transparência, estamos certos, ficando também agradecidos a Verónica Reis por se submeter a estes desmandos. Temos mulher de pulso, pelos vistos…

Assim, tendo ganho as eleições a lista ICA, passou Verónica Reis, de 28 anos e claramente sem experiência para o lugar, a ocupar o cargo de Presidente da Assembleia de Freguesia, numa assembleia onde as localidades de Covão do Coelho e do Vale Alto têm maioria absoluta, em termos de membros residentes nessas freguesias. Os cargos de 1.º e 2.º secretários da assembleia de freguesia, a quem, nos termos da lei, cabe redigir as actas da assembleia de freguesia, ficaram entregues a Joaquim Carreira Vieira e Maria Ivone Henriques.

Esperemos que não deixem acontecer a palhaçada de outros anos, em que o Presidente da Assembleia de Freguesia e os secretários (e, já agora, os restantes membros da assembleia) se demitiram das suas funções e quem acabava por elaborar a acta era o Presidente da Junta de Freguesia, António Fresco (que nem tem direito de voto nessa assembleia…!).

Anónimo disse...

Não estive presente na tomada de posse da assembleia por razões de
saúde.mas era de esperar a troca de lugares do António Cãndido e da
Verónica.Começaram logo a enganar
os eleitores,que é o normal destes
reeleitos,passaram quatro anos sem
mostrar nada.. e possívelmente vão
continuar.Peço para bem da freguesia que os eleitos por Minde
(novorumo) e cdu, se esforcem e que
consigam pòr em prática alguns dos
projectos anunciados em campanha.

Anónimo disse...

ao anonimo anterior,
Por muita boa vontade e empenho que possa ter a oposição na assembleia será sempre as propostas dos ica que prevalecem visto terem a maioria absoluta.
Espero um mandato de progresso para a freguesia, visto poderem aprovar os seus projectos sem estarem sujeitos a votos de terceiros.
Daqui 4 anos veremos o que foi realizado.
LFV

gajo sério disse...

Quais projectos?
Que projectos é que não foram realizados no último mandato por oposição na Assembleia de Freguesia?

Acho muito bem que o Sr. LFV assuma publicamente o gosto em que a lista ICA tenha obtido maioria absoluta, mas estarmos a falar de projectos serem aprovados sem estarem sujeitos a votos de terceiros dá a impressão que houve votos anteriormente a impedir grandes projectos. E, como é sabido, nada houve...

Sejamos sérios, exactos e objectivos. A campanha eleitoral já passou, não vale a pena ainda andarmos nesta altura com "histórias para boi dormir"...

Anónimo disse...

Parabéns aos eleitos e votos de muito em bom trabalho em prol de Minde. Para que esta terra possa ser muita mais atractiva.

Um abraço

Carlos Amoroso