14 novembro, 2009

15 de Novembro – DIA DA MEMÓRIA




A Câmara Municipal de Alcanena associa-se, no próximo dia 15 de Novembro de 2009 (domingo), às cerimónias distritais do Dia da Memória, uma iniciativa da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, do Ministério da Administração Interna e do Governo Civil do Distrito de Santarém, com o apoio do Município de Alcanena.

O programa de actividades para assinalar esta data de homenagem a todos aqueles que perderam a vida na estrada terá início às 10:00h, com a Recepção aos Convidados na Câmara Municipal de Alcanena. Segue-se, às 10:30h, a Homenagem a uma vítima mortal de um acidente rodoviário na E.M. 1136, com colocação de uma coroa de flores, simbolizando todas as vítimas mortais do distrito de Santarém.

Às 11:00h terá lugar uma simulação de desencarceramento de um veículo acidentado, por parte dos Bombeiros Municipais de Alcanena, junto à Câmara Municipal, seguindo-se, no Cine-Teatro São Pedro, a apresentação de um filme com exemplos de má condução e de operações de controlo e vigilância nas estradas pela GNR.
A finalizar o programa estará um apontamento cultural no Cine-Teatro São Pedro.

A Presidente da Câmara Municipal de Alcanena convida a população a associar-se a estas cerimónias.

Ao olhar para trás verificamos que, nos últimos 10 anos, morreram 13 mil pessoas nas estradas.
No Dia da Memória lembramos os que partiram e a dor dos que perderam os seus entes queridos. Participe nas várias iniciativas que o Governo Civil do Distrito de Santarém vai promover.
Ver CARTAZ / PROGRAMA

Sem comentários: