30 novembro, 2009

Alentejo está mais deserto... e empresas de Alcanena bem cotadas


(...)
Segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a população a residir no Alentejo caiu 0,51% em 2008. Também a região Centro registou um decréscimo populacional, embora menor (0,11%), tendo estas sido as únicas grandes áreas do País onde, entre 2007 e 2008, passaram a residir menos pessoas.

Em termos globais, a população residente em Portugal praticamente estagnou, com um aumento residual de 0,09% para 10.627.250 indivíduos. As regiões do Algarve e de Lisboa foram, por outro lado, as que tiveram um maior crescimento populacional, com taxas de crescimento efectivo de 0,86% e 0,39%, respectivamente.

Em termos infra-regionais, registou-se um aumento da população em cerca de um terço dos municípios portugueses, todos eles situados no Litoral do Continente (excepto no Alentejo) e na Região Autónoma dos Açores.
(...)
No caso alentejano, na maioria dos municípios a média de volume de negócios não ultrapassa 150 mil euros.
Os valores médios de volume de negócios por empresa mais elevados registaram-se nos municípios de Santana, Oeiras, Alcanena, Castro Verde, Lisboa, Palmela, Azambuja e Sines, todos com volumes de negócios por empresa acima dos 800 mil euros, acrescenta o comunicado do INE.
(...) Ler Mais em "JORNAL DE NEGÓCIOS"

Sem comentários: