11 novembro, 2009

Encontro Nacional Wind de Parapente em Minde


ALTERAÇÃO:
As previsões meteorológicas não são nada favoráveis e anunciam um fim-de-semana com muita chuva e vento. A organização do evento decidiu adiar o encontro para os dias 21 e 22 de Novembro.



No próximo fim-de-semana os céus de Minde irão estar bem movimentados e coloridos.
Irá realizar-se em Minde nos dias 14 e 15 de Novembro o Encontro Nacional Wind da Zona Centro em Parapente.

Oportunamente tencionamos publicar o respectivo programa, e é de referir que este evento só se realizará caso as condições meteorológicas o permitam.
Saber mais no "FORUM WIND"


Minde em destaque
No dia 11 de Outubro, esteve localizado sobre a Península Ibérica um centro de alta pressão; originou em pleno Outono uma tarde bastante quente, da qual resultou boas condições para voar em térmica.
Minde foi o local escolhido por várias dezenas de pilotos, vindos de diversos locais do país, muitos deles alcançaram o tecto (1700 m).
Parapente e asa delta misturaram-se no ar, colorindo os céus de Minde, atraindo ao local várias dezenas de populares, os quais tiveram o privilégio de assistirem aos voos das nossas magníficas máquinas voadoras. Foi a partir das 14h30m que se reuniram as melhores condições de voo, subia-se por todo lado, por vezes o que se tornava difícil era descer.
A ampla descolagem de Minde, orientada a NE, as boas aterragens e o curto acesso entre a aterragem e a descolagem fazem de Minde um local de voo por excelência.
Publicado em "VENTO & TÉRMICA"


1 comentário:

Anónimo disse...

Numa só palavra? Espetacular

É bom ver minde comçar a atrair pessoal para eventos desta natureça.

Recentemente fizeram-se uns arranjos la em cima e eis que surge o seguinte comentario

"A ampla descolagem de Minde, orientada a NE, as boas aterragens e o curto acesso entre a aterragem e a descolagem fazem de Minde um local de voo por excelência."

Não se como esta aquilo agora mas a ultima vez que la passei ... aquela descolagem ja tinha umas ervas. Seria interessante o pessoal da junta dar la uma mãozinha.

e ja agora tentar saber mais da zona de aterragem e ... passar com uma maquina de cortar mato.. (tendo em conta que a zona de aterragem é um espaço mais plano e com menos pedra.... deve-se limpar rápido)

axo que devemos aproveitar, pois se o pessoal que ai vem se sentir confortavel é provavel que voltem mais vezes (quanto mais nao seja so para treinar)