12 novembro, 2009

Minde é Ninhou




Colocar as placas de Minde, e até de algumas ruas, com a respectiva tradução em Minderico, tem sido uma aspiração da Dra. Vera Ferreira e de todos os que colaboram no projecto de dinamização da Piação do Ninhou e possível classificação como língua nacional.

De acordo com o que a Dra. Vera escreveu já uns meses no Jornal de Minde, esta foi uma promessa que o Presidente da Junta de Freguesia lhe fez na primeira vez que esteve entre nós, após o início deste projecto patrocinado pela Volkswagen.

Como ninguém se mexeu, parece que houve um grupo de cidadãos que decidiu colocar mãos à obra, e eis que na manhã de 2ª Feira, Minde acordou com a respectiva tradução nas placas das entradas de Minde. Quer dizer, apenas em duas, porque quem vem do Covão do Coelho, ou, da Serra de St. António, não sabe que está em Minde, pois as respectivas placas não existem.

Há quem concorde e quem discorde desta acção voluntária, e os comentários têm sido muitos no blog TouCaNeura. Eu apoio, e se fôr preciso uma ajuda, até me ofereço.
Minde precisa de acção e não só de promessas e conversas de café. Parabéns a quem teve a iniciativa!!!
Ver blog "TOU CA NEURA"

2 comentários:

Anónimo disse...

Esperem pelas iniciativas e pelas grandes ideias do Sr. Fresco que vão longe. Vão, vão...

Firmino da Bacalhoa disse...

Ficou mesmo bonito.