01 novembro, 2009

O Minderico nas Escolas de Minde




Workshop "Minderico"
Com o objectivo de revitalizar o "minderico" no Agrupamento de Escolas de Minde, foi elaborado um acordo de colaboração com os investigadores da Universidade Regensburg e da Universidade de Munique, Dra. Vera Ferreira e Peter Bouda.
Foram dinamizados workshops em todas as turmas da E.B. 2/3 de Minde, tendo havido bastante receptividade por parte dos alunos e professores. Foi instalado o programa worddbyword (aprendizagem do minderico), resultado do Projecto "Minderico, An Endargered Language in Portugal".
Desta parceria resultou o clube/gabinete de apoio ao "minderico" dinamizado pela professora Clara Gameiro que fez chegar até à nossa escola esta iniciativa.
Publicado no site "EB 2/3 - MINDE"


5 comentários:

Anónimo disse...

Concluo que efectivamente pretendem que o Carlos Amoroso seja afastado do dito projecto. É de lamentar que no início fosse tão importante a sua participação e agora como está tudo bem encaminhado, simplesmente o afastam. Depois querem o homem se sinta bem?
Realmente MInderico é Minderico

PM disse...

Pois acho que o sr.(a) conclui muito mal, e que as suas conclusões apenas visam "meter veneno" omde ele não existe.

O que é que um workshop realisado nas escolas tem a ver com o resto do projecto e com as aulas de minderico que estavam a ser dadas no CAORG?

O Sr. Carlos Amoroso, apenas suspendeu a sua participação activa nesssas aulas por questões de saúde, como ele bem explicou.
Não queira inventar cenas onde elas não existem!!!

Vera Ferreira disse...

O senhor Carlos Amoroso tanto é importante para o projecto que continua a participar activamente nele. Ou será que o/a sr/a pensa que a sua participação se limitava às aulas dadas no CAORG das quais se afastou? Isto só mostra que o/a sr/a pouco ou nenhum conhecimneto tem do projecto do qual intenta falar.

Pelos vistos o/a sr/a também não percebeu que o workshop foi de apresentação de um software de aprendizagem do minderico desenvolvido dentro do tal projecto que pelos vistos desconhece e por alguém que não o senhor Carlos Amoroso. Além de se esquecer também que um projecto desta natureza envolve uma EQUIPA, com diferentes membros, tendo cada um deles as suas funções.

Cumprimentos
Vera Ferreira

wolfinho disse...

Há gente que gosta de meter veneno, mas sabe-se bem de onde vem. LOL

Anónimo disse...

Este é um Projecto do Agrupamento de Escolas de Minde em parceria com os Drs Vera Ferreira e Peter Bouda. Nada tem a ver com o Caorg.