12 fevereiro, 2009

Que é feito do PSD Alcanena ?


Num ano em que se prevêem três eleições, entre as quais as autárquicas, e outras tantas campanhas eleitorais, é natural que os partidos políticos se comecem a colocar na grelha de partida. Cada qual terá o seu timming que mais julgue adequado á sua estratégia e não me compete a mim criticar o que não me diz respeito, mas... acho estranho.

Acho estranho o silêncio da Drª. Ana Cláudia Cohen, representante do PSD Alcanena, vereadora da CMA, e que até ganhou as últimas eleições internas na concelhia de Alcanena.
Exemplo deste silêncio é o blog local deste partido político ter tido a sua última actualização em 21.Set.2008 e a penúltima em 09.Jun.2008, quando em anos anteriores até registava uma certa actividade, com uma posição sempre muito crítica em relação ao actual executivo. Agora, quando começa a chegar a hora H,... calou-se? Dá que pensar.

Será que a Drª. Ferreira Leite ainda não definiu quem será o candidato por Alcanena, ou estará na forja uma qualquer coligação com outra força política? Não faço ideia, nem percebo muito destas estratégias, mas julgo que talvez seja tempo de uma definição.

Quem já está oficialmente na tal grelha de partida é a candidata do PS, Drª. Fernanda Asseiceira, e comenta-se que o candidato ICA será o Sr. Marcelino Camacho, atendendo a que o actual presidente Engº Luís Azevedo já anunciou que não se irá recandidatar.

Enfim, são apenas conjecturas, mas penso que uma bipolarização entre somente dois candidatos não será talvez a solução mais útil ao concelho. No actual panorama nacional o PSD faz falta à discussão política do concelho, e, o Bloco de Esquerda, o PCP, e provavelmente também o CDS, terão uma palavra a acrescentar. Os próximos tempos responderão a tudo isto. mas... continuo a achar estranho !

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá.

A Dra. Ana Cláudia não vai ser a candidata do PSD.

O PSD está à procura de candidato para a Câmara de Alcanena.

Essa procura está difícil, devido ao pouco peso do partido no concelho, às divisões do PSD local (pequenino mas dividido) e à perspectiva de, independentemente de quem é o candidato, vir aí nova cabazada…

Há quem diga também que o PSD e a Dra. Ana Cláudia, por motivos puramente políticos e de luta partidária, preferem não apresentar lista para facilitar uma reeleição dos ICA’s e a derrota do PS. Se isto for verdade – que não é – era o fim da picada, o exemplo da podridão da política e um facto que levaria a que o PSD Alcanena nunca mais se endireitasse…

Mas…,
Esta é a oportunidade ideal para o PSD e para alguns jovens quadros do PSD, de Minde e do concelho, fazerem uma jogada genial para o futuro. É, também, a hipótese de Minde sobressair mais em Alcanena no próximo mandato.

Com o vazio actual no PSD, está criado o cenário ideal para o PSD apresentar, como candidato n.º 1 à Câmara de Alcanena, um Minderico!

Porquê?

- Não têm nada a perder.
- A eleição de pelo menos um vereador estará garantida, sendo até um dos cenários em que o PSD entra na disputa pelo concelho ou pelo menos na luta por uma possível coligação, considerando que o PS e os ICA’s repartem votos.
- É provável que a votação para ambos os órgãos autárquicos aumente muito.
- Será garantido um destaque à lista do PSD que dificilmente alcançaria de outro modo.
- É uma lição aos caciques locais e a alguns personagens, que continuam centrados apenas em Alcanena.
- É um agradecimento às gentes de Minde, que têm sido o alicerce do PSD.
- É um gesto de cortesia às gentes de Minde, colocando a freguesia pela primeira vez com um candidato a Presidente de Câmara. É um gesto político e simbólico de grande importância, com repercussões para o futuro e que as gentes de Minde não esquecerão tão cedo.

nota: e não basta chamar um n.º 1 de Minde. Há outras freguesias e localidades do concelho que merecem e têm gente muito capaz e promissora dentro do PSD.

Assin.: jovem Minderico que não vota PSD a nível nacional mas votou há 4 anos a nível local.

wolfinho disse...

Jovem, não sei quem és mas assino por baixo

Anónimo disse...

Um jovem que não vota PSD a nível nacional, mas que votou há 4 anos a nível local...
Pelos vistos não era sequer apoiante da então candidata, se fosse, faria pelo menos um comentário ao facto dela não se candidatar (já que comentou tanta coisa)...
Se não vota habitualmente PSD e votou a nível local quer dizer que o seu voto não foi necessariamente a favor do PSD, mas essencialmente contra os outros candidatos...
Opta pelo inverso, - "jovem que NÂO vota PSD a nível nacional" - não se assume politicamente, - apenas demonstra que no PSD não vota a nível nacional - e dá sugestões óbvias...
Ou muito me engano ou está a utilizar o inverso novamente...e o(a) candidato(a) favorito já lá está e voltará a votar nele(a)...