13 fevereiro, 2009

Sequestro e roubos em Alcanena


Alcanena: PJ prende traficante e toxicodependente que atacaram empresário
O empresário fartou-se do vício da mulher por droga e decidiu acabar tudo, refazendo a sua vida sozinho em Alcanena. Só que ‘Márcia’ (nome fictício), acima de tudo, não podia perder o essencial. Dinheiro. Até pela dívida que já acumulava com dois traficantes. A solução era juntar-se a eles e roubarem o seu ex-marido – emboscando-o à passagem de moto pela Serra dos Candeeiros. Foi abalroado, sequestrado, drogado, violentamente espancado e roubado pelos dois perigosos traficantes com a ajuda da sua ex-mulher. Por 850 euros.

‘João’, a vítima, é um pacato e pequeno empresário da zona. Aos 30 anos. Pensava já se ter libertado do inferno ao lado da mulher, 24 anos, uma toxicodependente com vários antecedentes por crimes de furto e roubo, que inclusive já lhe valeram uma pena suspensa, mas o pior estava guardado para o início de Novembro, quando a vítima se deslocava para o trabalho na sua moto.

‘Márcia’ tinha a vantagem de lhe conhecer os hábitos de vida. Apenas teve de entrar para uma carrinha com os dois cúmplices e esperar num local isolado à hora certa – abalroando a moto de ‘João’ à sua passagem. Espancado e enfiado à força dentro da mala da carrinha, foi sequestrado durante duas horas e teve de dar o código do seu cartão multibanco. Primeiro levantaram 400 euros, depois deixaram a vítima sair mas o cartão ficou com os três para o dia seguinte.

Entre levantamentos e pagamentos em lojas, o total de gastos por conta da vítima de sequestro atingiu 850 euros. ‘João’ apresentar rapidamente uma queixa e ‘Márcia’ foi apanhada dias depois – presente ao juiz, ficou em prisão preventiva. A secção de roubos da Polícia Judiciária de Lisboa apanhou agora um dos cúmplices, com antecedentes por vários crimes violentos. Deverá ser hoje levado a tribunal
Publicado no "CORREIO DA MANHÂ"


Menor internado por roubar carros já voltou ao mundo do crime
O rapaz do Entroncamento que estava internado num centro educativo do Ministério da Justiça por andar a roubar carros já saiu da instituição e voltou a atacar. A PSP já apanhou o menor, agora com 15 anos, num carro furtado e está a investigar vários furtos de veículos na zona norte do distrito de Santarém em que o rapaz, conhecido por Nelson, é o principal suspeito. A polícia tem indícios que o menor já atacou em Torres Novas, Entroncamento, Ourém e Alcanena.

Nelson é uma dor de cabeça para as autoridades e a sua acção já está a provocar a revolta popular. Há e-mails a circular com a fotografia do rapaz dizendo que é ele que anda a roubar os carros. Por não ter ainda 16 anos, idade a partir da qual pode ser responsabilizado criminalmente, como está a acontecer com outro rapaz de S. Domingos (Santarém) também viciado em roubar viaturas e que está a ser julgado no Tribunal de Santarém (ver caixa), resta às autoridades recolherem as provas e esperarem que o Ministério Público e os tribunais venham a encontrar uma solução assim que possa ser julgado como um adulto.
(...) Ler mais no "O MIRANTE"

Sem comentários: