05 fevereiro, 2009

António Rodrigues (TN) vai gerir fundos comunitários


O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, António Rodrigues, foi escolhido para presidir à nova Unidade Directiva do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul, organismo que, nos próximos dois anos, será responsável pela gestão dos fundos comunitários do QREN para estas duas sub-regiões.

A Unidade Directiva vai gerir uma verba aproximada de 70 milhões de euros que poderão, no entanto, atingir os 100 milhões, dependendo dos níveis de investimento e das candidaturas que se vierem a formalizar para a construção dos centros escolares das 15 autarquias.

A cerimónia de tomada de posse decorreu na Sertã, onde marcaram presença todos os presidentes dos 15 municípios envolvidos: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira de Zêzere, Mação, Oleiros, Ourém, Proença-a-Nova, Tomar, Torres Novas, Sertã, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Além de Torres Novas, a Unidade Directiva é composta pelas autarquias do Entroncamento, Mação, Ourém e Sertã, e ficará instalada em Tomar.

Na sua primeira intervenção como presidente deste organismo, António Rodrigues garantiu aos seus colegas autarcas que tudo fará “para promover o interesse dos concelhos envolvidos”, e disse que quer “ser visto sempre como um autarca, isento e independente de questões que não sejam as dos interesses das duas regiões”.

Segundo Rodrigues, na CCDR de Coimbra, “esta sinergia destes quinze municípios é vista como um gesto inequívoco de convergências de estratégias de desenvolvimento e apresenta-se como um exemplo de solidariedade territorial invulgar no nosso país”.
Publicado no "O RIBATEJO"

1 comentário:

Mindericus Vulgaris disse...

Este senhor devia era candidatar-se à Câmara de Alcanena ;-)