13 fevereiro, 2009

Adiada a Inauguração do Museu da Boneca


Ainda não é desta que o Museu da Boneca em Alcanena, com abertura prevista para sábado, 14 de Fevereiro, vai abrir portas. Apesar do equipamento estar concluído e da colecção estar catalogada, o motivo para adiar a inauguração prende-se, desta vez, com razões de agenda. “Queríamos dar alguma importância à cerimónia e por isso convidámos a secretária de Estado da Cultura mas esta marcou-nos uma reunião para dia 19 de Fevereiro, quando pensávamos fazer a inauguração a 14”, justificou o presidente da câmara, Luís Azevedo (ICA), na última reunião do executivo. O autarca salientou aos restantes elementos da vereação que a decisão foi tomada em conjunto com a dona da colecção de bonecas, Rosa Vieira, deixando o anúncio da data de inauguração do museu para depois da reunião.

Foi a terceira vez que a inauguração do Museu da Boneca foi adiada no espaço de menos de um ano. A primeira data avançada para a inauguração do espaço foi o dia 8 de Maio de 2008 mas o concurso lançado pela câmara para as obras de adaptação do jardim-de-infância teve de ser anulado, devido ao facto de a única empresa concorrente ter apresentado um preço mais de 25 por cento acima do orçamentado – 100 mil euros.



A segunda data para a abertura do espaço foi 1 de Junho, dia da Criança, mas o espaço continuou fechado para obras. No final do mês de Janeiro o autarca informou que o museu iria abrir no Dia dos Namorados e que iria convidar um membro do Governo para a cerimónia.
Neste momento, a data de abertura permanece uma incógnita que está dependente da disponibilidade de agenda do governante.
Publicado no "O MIRANTE"

COMENTÁRIO:
Onde é que já vimos este filme? Lembram-se da inauguração do Carsoscópio? Parece que as inaugurações neste concelho estão condenadas aos adiamentos. Aqui tudo é adiado.


2 comentários:

PM disse...

Mais outra anedota.

Anónimo disse...

se o caorg não se puser a pau a inauguração de abril vai passar para outubro