30 novembro, 2008

Cavaco Silva em Torres Novas

O Presidente da República, Cavaco Silva, deslocou-se a Torres Novas para inaugurar a nova biblioteca, sendo homenageado com a Chave de Ouro da Cidade, e apelou à união porque 2009 "não será nada fácil".

Torres Novas, 28 Nov (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, apelou hoje à "união" de todos os portugueses para estarem preparados para um 2009 que "não será nada fácil".
"Os portugueses, falando verdade, devem estar preparados para um 2009 que não será nada fácil", afirmou Cavaco Silva, quando questionado pelos jornalistas à saída da cerimónia de inauguração da biblioteca municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, sobre as suas perspectivas para o próximo ano.
Daí, acrescentou, a sua preocupação em "procurar mobilizar todos, responsabilizar todos" para que seja possível ganhar "confiança acrescida para enfrentar os obstáculos" que existem pela frente.

"Não será um ano fácil, mas não pode ser um ano de baixar braços, de desistir", insistiu o chefe de Estado, recordando que, a este propósito, já disse que os empresários não podem adiar todos os investimentos para o futuro.

"Pensem bem naqueles que são económica e socialmente rentáveis e não deixem de os fazer. Nos momentos difíceis também há oportunidades. Há que encontrar as oportunidades no meio de todas estas ameaças e eu acredito que existem oportunidades que nós podemos aproveitar", salientou Cavaco Silva.
(...) Ler mais em "NOTÍCIAS SAPO"

1 comentário:

Anónimo disse...

Pena o Sr. Presidente da República se limitar a ir saindo só para inaugurar obras. Era bom que se lembrasse de ir visitando os Concelhos como o nosso em vias de extinção.

Talvez, quem sabe, venha a Minde inaugurar o Museu da Aguarela da Drª Alzira e aproveite para ver a miséria que por aqui vai.