07 novembro, 2008

Quer comprar um Campo de Futebol?

Campo do Mirense à venda
Leilão - base de licitação é de 131 mil euros

O campo de futebol da União Recreativa Mirense (URM), em Mira de Aire, Porto de Mós, está penhorado e foi posto à venda pela Direcção-Geral dos Impostos (DGI), por 131 250 euros.
O recinto relvado, com uma bancada para 1500 espectadores, balneários e parque de estacionamento, tem um valor patrimonial de 187 500 euros, mas as Finanças estipularam um valor mais baixo para a base de licitação.
O imóvel pode ser visitado entre 21 e 27 de Novembro, a data-limite para apresentação de propostas em carta fechada. E a abertura das intenções de compra decorre dia 28.

Fundada em 1939, a URM chegou a militar na III Divisão Nacional de Futebol, na década de 80. No entanto, a crise da indústria têxtil e a consequente falta de patrocínios colocou o clube em dificuldades financeiras.
Para fazer frente aos problemas de tesouraria, a comissão administrativa que gere a URM decidiu suspender o futebol sénior, mantendo apenas em actividade os escalões de formação. Contactados pelo CM, os responsáveis do clube recusaram prestar declarações. A venda do campo só será evitada, se as dívidas ao Fisco forem liquidadas entretanto.

O parque de jogos tem 36 000 metros quadrados, com uma área de construções de 1300 metros quadrados. É composto por campo relvado, balneários e parque de estacionamento.

As dificuldades financeiras da União Recreativa Mirense já não são novidade. No passado houve situações semelhantes, que as direcções conseguiram contornar com pagamentos faseados.
Francisco Pedro no "CORREIO DA MANHÃ"



INFORMAÇÃO ADICIONAL :
Tem fácil acesso e belas vistas, é bastante assoalhado, dispõe de amplo parque de estacionamento e garagem privativa, sendo a propriedade murada. Um achado!

COMENTÁRIO :
A rivalidade com os nossos vizinhos dá-nos vontade de brincar e rir com esta notícia, mas a verdade é que, ainda há poucos anos, quando o Mirense andava com uma equipa profissional a disputar os nacionais, também eles gozavam connosco por o n/ Vitória não conseguir passar dos regionais.
Quem não deve ter vontade nenhuma de sorrir são aqueles que se sacrificaram e deram tudo para a construção do campo e pelo Mirense, e que agora, por causa da mania das grandezas de meia-dúzia de "artistas" vêm o seu Mirense neste estado.
Um exemplo para reflectir !!!

Sem comentários: