26 novembro, 2008

Metade dos imigrantes do Leste da Europa já partiu

Muitos dos ucranianos que invadiram a região no início da década desapareceram do mapa. Traçaram novo rumo à procura de oportunidades, longe da cauda da Europa. Segundo as estatísticas do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras entre 2001 e 2004 foram emitidas 10.294 autorizações de permanência a cidadãos de países da Europa do Leste no distrito de Santarém. Em 2005 as renovações de autorizações de permanência quedaram-se pelas 5.775.
(...)
Em Alcanena os imigrantes de Leste também ocuparam muitas fábricas da indústria de curtumes, mas recentemente o número estabilizou. “Hoje são cerca de uma centena no concelho de Alcanena e estão bem integrados. Até aqui foi feita uma filtragem natural”, analisa o vice-presidente da autarquia, Eduardo Marcelino.
Ler mais no "O MIRANTE"

1 comentário:

Anónimo disse...

Porque é que o Mirante continua a insistir em chamar ao Sr. Marcelino Camacho "vice-presidente" do concelho de Alcanena?!

Não foram informados da destituição informal do Sr. Luís Azevedo e da tomada de poder ocorrida? Que agora, à vista de todos e sem os cuidados e pruridos dos outros anos, quem comanda os destinos do concelho de Alcanena, completamente ao arrepio do voto e da vontade popular, é o Sr. Marcelino Camacho, que figurava em n.º 3 na lista dos ICA's...?!!

É preciso voltar a mobilizar a população. É preciso combater este status quo porque senão em Outubro de 2009 teremos mais uma lista de ineptos e caciques partidários a comandar-nos mais 4 anos.

E isto vale tanto para o concelho de Alcanena como para a freguesia de Minde.