07 fevereiro, 2008

XARAL'S BAND



XARAL' S BAND . Que bem que me soa este nome. Faz-me lembrar a antiga Orquestra de Jazz Charales, com músicos doutros tempos.
Mas esta XARAL'S BAND é a novíssima Orquestra Ligeira da Sociedade Musical Mindense. Prometeram, trabalharam, cumpriram e a Orquestra "já toca". Um projecto muito válido, e com grande empenho que o maestro, direcção e músicos têm vindo a trabalhar, e estou certo, que virá a ser um êxito e uma nova página na Música de Minde.

A estreia oficial está agendada para 12 de Abril com um Jantar e Baile de Gala, tendo a Direcção da SMM publicado no Jornal de Minde:

A Direcção da Sociedade Musical Mindense tem o prazer de comunicar a todos os sócios, simpatizantes e amigos da Banda que no próximo dia 12 de Abril vai apresentar a sua Orquestra Ligeira “Xaral’s Band” num grandioso Baile de Gala com jantar a ter lugar na
Quinta do Moinho em Alvados.
Os detalhes do evento serão publicados em breve tal como a venda de bilhetes.
Contamos com a presença de todos os que apreciam uma noite diferente e agradável. Muito Obrigado.
A Direcção da Sociedade Musical Mindense


Orquestra de Jazz "Os Charales" em 1952.
Da esquerda para a direita: Manuel Capaz S. Achega (Manola), Jaime Chavinha, Carlos Achega (Travassos), João Chavinha Gameiro, Manuel Chico, Silva (não era de Minde) e António Alves Agostinho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Muitos parabéns à SMM por dar vida a um novo projecto, trazendo com isto, mais e melhor música à nossa Vila, acentuando cada vez mais os valores musicais de Minde!
Agora há que afinar os instrumentos e..."música maestro"!

Desejo-vos o maior sucesso, diversão e belos concertos.

Bernardo Achega

PM disse...

Apoiado

Anónimo disse...

Ola Bernardo e todos os outros amigos da banda que se encontram "fora de portas", por assim dizer. É com imenso gosto que na SMM estamos todos empenhados neste bonito projecto. Vai com certeza ser um grande sucesso e a primeira noite deverá ser uma noite muito bonita e inesquecível. Unforgettable, mesmo, diria eu ... Espero que o sucesso se repita para que tu e todos os outros que estão fora possam ter a oportunidade de a ver e ouvir no futuro, ao vivo e a cores ..., desconfio que não estarás cá no dia da estreia .... que pena...
Um grande abraço para ti e todos os mindericos que se encontram fora. Não se esqueçam da nossa terra e dos nossos valores. Contamos sempre convosco. Até sempre!

Anónimo disse...

João Pedro, já agora que olho para a foto que publicaste, que muito me suscitou curiosidade, tens por acaso a informação de quem são os elementos desta banda ? Desculpa a minha ignorância, mas olho para ela e não conheço ... ninguém ....
Obrigada pela publicação do cartaz da SMM/Xaral's Band.
Um abraço

PM disse...

Para a Paula,

Orquestra de Jazz "Os Charales" em 1952.
Da esquerda para a direita: Manuel Capaz S. Achega (Manola), Jaime Chavinha, Carlos Achega (Travassos), João Chavinha Gameiro, Manuel Chico, Silva (não era de Minde) e António Alves Agostinho.

Foto e legenda publicada no excelente livro Memórias de Minde (da C. Festas do ano do JMQ & Comp)e também publicada no Minderico aqui:

http://www.minderico.com/minderico/artigo.asp?cod_artigo=143147

PS:
Guarda-me um bilhete desses.
É obrigatório levar par para o Baile?