25 setembro, 2007

Cartão "Laranja"

Relembrando o discurso da bancada do PSD em 08 MAI 07 nas Comemorações do 83º Aniversário do Concelho de Alcanena, o Portal Minderico publicou hoje este pequeno extracto:

«(...) É preciso ter coragem de acabar com hábitos instalados, que ao invés de dignificarem o concelho, o prejudicam. Estou-me a referir às horas extraordinárias de alguns colaboradores cujo valor hora é exorbitante sem que haja justificação para tal, pois as actividades culturais diminuíram, as obras decresceram, o número de funcionários, o número de vereadores a tempo inteiro e o número de colaboradores do gabinete da presidência tem-se mantido. É preciso dar o exemplo, nomeadamente por parte dos autarcas do executivo e chefe de gabinete que continuam a utilizar os bens do município como se fossem seus. Estou-me a referir obviamente às viaturas que são utilizadas 7 dias por semana.»
Ler mais in "MINDERICO.COM" »»»

COMENTÁRIO:
Este discurso, embora de cariz estratégicamente político, e publicado na íntegra no blog do PSD Alcanena, não deixa de ser um cartão amarelo (alaranjado) ao executivo e revelar muitas preocupações pelo tipo de administração e rumo que o Concelho está a tomar. Aconselho a sua leitura e releitura, quanto mais não seja a alguns autarcas !!

5 comentários:

Anónimo disse...

Estes senhores que formaram o agrupamento ICA, fizeram-no para combater, dizem eles, o Sr. Engº Carlos Cunha.

Pois bem, logo que ganharam as eleições, os senhores Vereadores eleitos e que foram 5, trancaram-se todos na Câmara com um bruto ordenado - a tempo inteiro.

Há 2 anos, foram reeleitos apenas com 4 Vereadores - o 5º Vereador ficou de fora ... mas voltou para dentro.

Como?

Ora, foi nomeado assessor do Sr. Presidente Luís Azevedo.

Só estes factos demonstram bem a falta de seriedade política deste agrupamento e de alguns (não serão todos) os que o compõem.

Numa altura em que a Câmara Municipal tem uma dívida enorme (há empréstimos bancários a 20 anos!!!), que irá repercutir-se nos próximos mandatos, estes indíviduos que se comportam com esta desonestidade política, gozam na nossa cara, esbanjando milhares de contos em ordenados desnecessários e, segundo o discurso da Srª Drª Ana Cláudia Coelho, pagam-se horas extraordinárias a preços exorbitantes.

Muito haverá para dizer - ainda faltam 2 anos para acabarem este mandato. Até lá contamos ajudar a desmascarar este "bando político", desonesto políticamente e cobarde porque nem dão a cara perante a população.

Sem estar aqui a fazer a defesa do Sr. Engº Carlos Cunha, que errou em várias coisas, conforme já escrevi anteriormente, parece-nos que o Concelho de Alcanena só ficou a perder com a substituição.

A barragem de ataques feita ao Sr. Engº Cunha, pelos vistos serviu apenas para catapultar outros, que em competência e dinamismo, estão a anos-luz do antigo Presidente.

E não deixa de ser curioso que a aliança estapafúrdia feita há 6 anos entre o PSD de Minde e o Sr. Engº Azevedo, relegando para trás o apoio ao seu próprio candidato, o Sr. Dr. Carlos Malaca, não deixa de ser curioso, como ia dizendo, que os membros do PSD de Minde que andaram na sombra a alimentar o ataque ao Sr. Engº Carlos Cunha, continuem escondidos, caladinhos e mansinhos, perante a situação que eles próprios criaram.

É claro que alguns do que lerem este meu escrito vão dizer - olhó gajo a defender o Sr. Engº Carlos Cunha!

Que se fodam. Normalmente dizem certas coisas sobre a minha pessoa, pelas costas.

Uma coisa vos afirmo com toda a consciência:

Há 3 pessoas (políticos) que penso seriam úteis estarem na Câmara Municipal de Alcanena, como Presidente e/ou Vereadores - querem saber quem?

Aqui vai:

Sr. Valdemar Henriques (PCP), Sr. Engº Carlos Cunha (PS) e Sr. Dr. Carlos Malaca (PSD).

Com os 3 na Câmara, certamente que esta pasmaceira anti-desenvolvimentista seria ultrapassada.

E agora, podem criticar cá o rapaz à vontade. Quando quiserem mais explicações, venham ter comigo. Aos outros que me vão criticar pelas costas - ide para o caralho!

Vítor Manuel Coelho da Silva

PS: Pedro Micaelo, há asneiras que às vezes devem ser ditas, consoante o contexto. Utilizei duas consciente de que irá "escandalizar" certas almas puritanas. Agradecia que não as retirasses.

Anónimo disse...

Só quem não conheça o VMCS. Este comentário é uma provocação genial aos partidos e icas. Mas vai fazer "mexer" muitos alguens.

Anónimo disse...

Olá, bom dia

Se é provocação (genial ou não), não me compete a mim avaliar ;-)

Mas que no Concelho fazem falta pessoas dinâmicas, polémicas, sejam elas amadas ou odiadas, lá isso fazem. Muita falta mesmo.

Haverão mais pessoas nestas condições. Pena que não apareçam.

Uma coisa tenho por adquirida: sem debate, sem confronto de ideias, sem propostas, sem dinamismo, sem inteligência, não conseguiremos arrancar o Concelho do marasmo em que vive.

Basta de falinhas mansas e do deixa-andar!

Veja-se a iniciativa da Câmara Municipal da Batalha, ao solicitar aos cidadãos que participem na elaboração do seu orçamento (Portal Minderico).

Chama-se a isto Democracia - saber confiar no Povo.

Vítor Manuel Coelho da Silva

Anónimo disse...

Alcanena e Minde precisam é de agitação democrática e estes 3 politicos certamente que poderiam criar muito reboliço

Anónimo disse...

Concordo

Estes três individuos deviam voltar e empenhar-se a fundo no desenvolvimento do concelho. Pelo menos sempre souberam dar a cara.