07 junho, 2007

Mais do que envergonhado... TRISTE !!!

Fui recentemente abordado, para dar a minha humilde colaboração no stand representativo da nossa Junta de Freguesia, na Feira do Concelho, que decorreu no fim-de-semana de 11 a 13 de Maio, no Pavilhão Multiusos, de Alcanena.
Vestindo orgulhosamente uma vez mais as cores de Minde, cedi algum material solicitado, designadamente a minha bicicleta de montanha e o meu kayak, em alusão aos desportos de lazer praticados no imenso espólio natural da nossa região, bem como fotografias que tirei, de kayak, na nossa mata quando esta tinha água; fotografias essas que estiveram expostas dignamente na Biblioteca Municipal de Alcanena, aquando do Dia Mundial das Zonas Humidas.
Ironicamente, foi com profunda consternação e grande desconforto que assisti, no Domingo dia 13, à mais pobre e redutora imagem que a «minha terra» ali passou mas, sobretudo, à afectação do meu nome a tão deprimente cenário.

Em lugar de referir o que me pareceu faltar, prefiro antes lamentar o que de ridículo lá estava: pobreza de imaginação, ausência de sensibilidade e, sobretudo denúncia de falta de empenho individual e colectivo de quem assume a responsabilidade de participar no que quer que seja, que ouse promover o nosso meio e a nossa vila.
Ficarei, por isso, com a alma mais pequena e, em jeito de optimista, fico na expectativa de que a consciência de quem se sinta responsável, use o fracasso que deve assumir como uma boa lição de que quando há ocasião, há também uma oportunidade de mostrar o que valemos; e, de uma coisa tenho a certeza: VALEMOS BEM MAIS!
RM in "Jornal de Minde"

2 comentários:

Anónimo disse...

O culpado foi você Rui por se meter com gente incompetente.

PM disse...

Não desanimes Rui.
Hão-de vir dias melhores e com os erros também se pode aprender.
Mas, junto-me a ti e sei bem sei bem o quanto custa estas coisas.

Mudando de cenário, o que me interessa é que vamos ter o grande Rui Man em altas com as suas telas, ao vivo, no JAZZminde.
Um bem haja a este Minderico!!!