15 junho, 2007

JAZZminde - Tá quase !!!



Após um minuto ou dois das m/ repetitivas conversas ácerca do JAZZminde, é sagrada a pergunta: "Este ano o jazz é a favor de quem?".

O JAZZminde não é um festival a favor ou contra alguma coisa.
O JAZZminde não é um evento para angariação de fundos.
O JAZZminde apenas faz parte de uma festa que pretende divulgar a música e associar Minde a um digno evento musical e cultural.
Esse é o objectivo.

Felizmente tem apresentado lucros e todos os anos pré-destinámos publicamente para onde serão canalizados os possíveis lucros, tendo por fim sempre uma causa. No primeiro ano benifíciamos o Cine-Teatro, no segundo a SMM foi a destinatária para renovação do instrumental, e no terceiro foi a vez de a SMM ficar com a exploração do bar e ainda disponibilizámos 3000 euros certinhos aos BVM para ajuda das obras do quartel.
A propósito, não me recordo de muitas contribuições desse valor, mas mesmo assim nem uma carta de agradecimento. Ter-nos-ia dado jeito quando andamos a arranjar fundos, mas enfim...

Este ano foi destinado que os (pouco prováveis) possíveis lucros reverteriam em 50% para ajudar o VFCM no processo de recuperação do campo de ténis, e os outros 50% para benefícios no CAORG.
A SMM ficará com a exploração dos bares no festival de jazz, e o VFCM explorará os bares na Praça 14 de Agosto. Tudo ESCLARECIDO ?



Esclarecido está também a ficar o programão que iremos ter em Minde. O cartaz do Festival de Jazz está um mimo, mas para aqueles que dizem que "jazz não é o meu estilo" aqui têm o ROCK'in MINDE. Nem mais. Três bandas de rock a actuar no dia 06 JUL na Praça 14 de Agosto.
São eles: Sideways, Kayak e Bandalheira.

Eu digo que são cerca de 400 músicos e intérpretes, mas muitos não acreditam. Contem-nos e iremos ver no fim. Agora já não há reverso. Com ou sem euros "the show must go one".
Mais uns dias e...
Vale ainda a pena ver o excelente programa de espectáculos e aulas especiais que o CAORG e a SMM estão a desenvolver. Em breve, toda a informação e inscrições em:
http://www.jazzminde.com/ .

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sou de Minde.Fico muito feliz por, certas terras que não são cidade nem concelho, conseguirem organizar um evento desta dimensão.
Lá estarei!
Bjs ao PM

Anónimo disse...

Isto é a prova de que quando a sociedade civil se mexe com um mínimo de vontade e organização se conseguem grandes realizações. Apesar do contra-vapor que tem existido contra esta iniciativa, a começar por elementos de Minde com responsabilidades a nivel institucional. Para não falar dos politicos oportunistas e ditadores que boicotam por omissão.

PM disse...

Aqui está uma verdade que nós do JAZZminde já começamos a sentir. Já se notam umas certas forças do contra.

Anónimo disse...

ESSAS FORÇAS DO CONTRA NÃO SUPORTAM VER CERTAS INICIATIVAS CORREREM BEM MESMO COM MUITO SACRIFICIO DE LUTA E DE TER UM OBJECTIVO DE COLOCAR MINDE NO MAPA DA MUSICA NACIONAL MAS NÃO SÃO SÓ DESTAS ELE PENSAM QUE NÃO VEM O DIA DE ACABAR SEUS REINADOS

Anónimo disse...

Não tenho tempo para vos ajudar mas conto para o ano tocar neste festival.Este ano nao dá porque tenho muitas cenas. Serei sempre um apoiante das v iniciativas e conto estar presente.
Não liguem a comentários de gente que só gosta de dizer mal.Sigam o vosso caminho.O Festival está implantado e é uma realidade.Só não ve quem não quer.

Anónimo disse...

Venho a este forum deixar o meu voto de louvor e apreço pelo evento que vai ser o JAZZminde.

De ano para ano a iniciativa tem "cimentado" e espero que continue por muitos e bons anos.

Minde, pela sua raiz cultural e musical, merece ter ums festival assim...

Parabéns à malta do JAZZminde.

Yahsz