14 junho, 2007

III Salão do Automóvel e do Motociclo Clássico

De 16 a 17 de Junho, os apreciadores de veículos antigos poderão admirar, no Pavilhão Multiusos de Alcanena, alguns dos mais emblemáticos automóveis e motociclos.
Autênticas máquinas de sonho que fizeram história



A terceira edição do Salão do Automóvel e do Motociclo Clássico é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcanena com as entidades Vítor Mira Lda., Alcanena Peças e Moto Clube de Alcanena. Em exposição estarão cerca de cinquenta automóveis e mais de três dezenas de motociclos, reunindo proprietários de vários pontos do país. Haverá ainda espaço para exposição de miniaturas, livros, filmes, várias peças de viaturas antigas e um stand de recuperação/restauro de volantes em pele.

Em destaque, na edição deste ano, estará o primeiro motor que entrou em Portugal (1932), assim como uma réplica do primeiro autotanque da corporação dos Bombeiros Municipais de Alcanena.

À semelhança do ano anterior, e dado o grande sucesso alcançado por esta iniciativa, na tarde de sábado, dia 16, terá lugar um Passeio Turístico pelo concelho, que irá reunir cerca de noventa automóveis antigos.

Mais de um milhar de visitantes são esperados no Pavilhão Multiusos de Alcanena para apreciar este certame. Visite-nos também e veja, ou reveja, os veículos que marcaram a história da indústria automóvel.

in site "CM Alcanena"

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma festarola daquelas para aplicar os nossos parcos impostos.

Feiras, tasquinhas, romarias, espectáculos sem ninguém, festas do alviela, automóveis antigos, feira dos stocks, passeios, projectos de museus mal paridos, cartazes de obras por fazer, viagens à china e a todo lado, almoçaradas, bmw novo pró patrão, etc. etc.
E o concelho? E Minde?

Bem podem vocês do jazz irem trabalhando que Alcanena logo acaba com isso tudo.

Anónimo disse...

Embora não esteja contra este tipo de realizações, compreendo muito bem o "desabafo" deste anónimo.

É caso para dizer, à boa maneira do Coordenador do Portal Minderico ;-)

RAIOS OS PARTAM!

Anónimo disse...

Esperados um milhar de visitantes?!!

É lá, tantos...!

Espero bem que publiquem, em lugar de fácil acesso, quanto é que o Exmo. Senhor Luís Azevedo vai gastar com esta festarola e quanto é que vai gastar com o Jazz Minde e a Grande Festa da Música.

Anónimo disse...

A esse anónimo anterior deve-se dizer que o festival de jazz os possiveis lucros são doados a colectividades de Minde e que é conseguido através de publicidade patrocinios e apoios por isso não se incomode com o que possivelmente a camara dá ou deixe de dar.E faço-lhe uma sugestão,olhe para o cartaz e escolha um dia de musica para o seu estilo e traga a familia ok! Deixe a rapaziada trabalhar em paz. VIVA O JAZZ MINDE E TODA A ORGANIZAÇÃO. UM ABRAÇO

Anónimo disse...

ó meu grunho anónimo e ignorante,

Lê bem o meu post, porque nele não vês nenhum ataque ao jazz minde ou à festa da música, mas sim à festarola organizada para e em Alcanena pelo Azevedo.

E mais, incomoda-me e muito a câmara de alcanena só gastar dinheiro em merdas que não interessam a niguém ou só gastar dinheiro para Alcanena, ficando Minde e o resto do concelho a ver passar navios!!

A você não lhe deve incomodar muito, porque: ou é de alcanena, ou anda a ganhar algum com isto, ou não teve cá nos últimos 20 anos ou, o mais provável, é simplesmente parvo...

PM disse...

A mim parece-me que que não entenderam a linguagem um do outro.

Tb não vale a pena discutir quanto é que a CMA irá disponibilizar, isso é assunto para outras núpcias e balanços.
O certo, é que, com Câmara ou sem Câmara a Festa vem aí.
O resto... logo se vê!

Anónimo disse...

Só vi monos neste III Salão do Automóvel e do Motociclo Clássico

Só MONADA

Nada de jeito, nem um carrinho que me lavasse a vista.

Anónimo disse...

Devido à grande afluência de público, o Salão dos Monos prolongar-se-á por mais uma semana, e ainda porque o Azevedo, esteve em mais uma viagem de negócios e ainda não viu a monada.

Anónimo disse...

CALA-TE ANONIMO

O AZEVEDO ESTEVE QUASE A DEMITIR-SE QUANDO OS DOIS SECRETARIOS DE ESTADO VIERAM A ALCANENA E NAO O AVISARAM

CONSTA QUE O ESTADO DE ESPIRITO DELE É MESMO ABANDONAR A CAMARA ANTES DO FINAL DO MANDATO

A SITUAÇAO É TAO CAOTICA A NIVEL DOS DINHEIROS QUE ELE QUER É ABALAR

A REUNIAO QUE ELE TEVE COM OS PRESIDENTES DA JUNTA CORREU PESSIMA PARA ELE

OS VEREADORES ANDAM TODOS SEM FORÇA ANIMICA E ZANGADOS COM ELE

ESTA SEM APOIOS

AGUARDA QUE QUALQUER DIA TEMOS NOVO PRESIDENTE

Anónimo disse...

lol

mais um que anda a fumar daquelas coisas que fazem rir...

Anónimo disse...

ESPERO BEM QUE NÃO DEEM MAIS UM TACHO AO FRESCO&COMPANHIA SE ISSO ACONTECER SENÃO MINDE DESENVOLVE TÃO DEPRESSA TÃO DEPRESSA QUE AINDA FOGE DAQUI!!!!!!!!!