11 junho, 2007

Alcanena reclama mais agentes da GNR

O presidente da Câmara de Alcanena, Luís Azevedo (ICA), enviou uma carta ao ministro da Administração Interna onde revela diversas preocupações com a segurança no concelho. Na missiva o autarca exige que sejam tomadas medidas, como o aumento de efectivos na GNR e a melhoria de condições de trabalho dos militares, para contrariar a actual tendência.

Luís Azevedo afirma que a insegurança é “cada vez mais evidente” e que as “forças de segurança sentem uma desmedida impotência” perante o número de ocorrências registadas. O autarca refere ainda que faltam condições e segurança no próprio edifício da GNR de Alcanena e que a insegurança está a afectar sobretudo as pessoas ao nível de agressões “físicas e verbais”.

O envio da carta é justificado no último parágrafo. Diz o autarca que foi obrigado a expor as suas preocupações por escrito, por não ter sido possível fazê-lo “pelo contacto pessoal com o Sr. Secretário de Estado da Administração Interna pelo facto de não se ter dado ao cuidado de me receber”. Recorde-se que, na passada semana, o presidente da autarquia acusou o governo de estar a discriminar o concelho. Luís Azevedo queixa-se por exemplo de o executivo nunca responder aos pedidos de audiência.

Entretanto, a carta de Luís Azevedo já mereceu resposta. Em breves palavras, o presidente da Câmara de Alcanena é informado que a sua carta foi enviada para os gabinetes dos secretários de Estado Adjunto e da Administração Interna e subsecretário de Estado da Administração Interna e que as preocupações de Luís Azevedo serão tidas em conta “no processo de reestruturação das forças de segurança”.
in "O Mirante"

COMENTÁRIO :
A foto superior é de uma Polícia Holandesa em pleno verão de Amesterdam.
Se resolvessem a questão da segurança com um esquadrão deste género, ... oh, OH !!!
Bem, o que o Sr. Presidente quer é polícias dos outros, e eu também acho que estão a fazer muita falta. Os casos de insegurança começam a ser muitos.!!


2 comentários:

Anónimo disse...

Deviam vir muitas mulheres polícias para o concelho de alcanena como a gaija da foto

Anónimo disse...

Será verdade que o Azevedo se recusa a falar com o Toino Fresco?