06 junho, 2007

Acessibilidades e boas estruturas

Minde tem a seu favor as rápidas acessibilidades proporcionadas pela estrada nacional 253 que liga a freguesia directamente ao nó da A1 e da A23 de Torres Novas. A plataforma logística prevista para este nó é encarada como outra das “tábuas de salvação” para uma freguesia que prima por ter condições de vida invejáveis. Além disso, a freguesia está dotada de boas infra-estruturas sociais, a maioria da responsabilidade do Centro de Bem Estar Social de Minde: creche, jardim de infância, ATL, Lar de Idosos, centro de dia e apoio domiciliário. O Centro de Bem-Estar é mesmo o maior empregador da freguesia com cerca de 70 a 80 empregados.

A freguesia tem ainda um centro de saúde, quartel dos bombeiros (já recuperado e modernizado), posto de CTT, escolas primárias na vila e nos lugares (Covão de Coelho e Vale Alto), piscinas, campo sintético, escola EB 2,3 e um conjunto de associações e colectividades que dinamizam diversas actividades culturais e pedagógicas na freguesia. “Aqui vive-se de forma saudável, temos equipamentos sociais e culturais e qualidade de vida para oferecer a quem escolha Minde para fixar residência”, salienta o autarca António Fresco, que teme que a freguesia se torne um dormitório.

O que faz falta à freguesia?
(entrevistas publicadas in "O Ribatejo")

Cesário Soares - Reformado

Falta um fontanário para as pessoas irem buscar água. São precisas umas casas-de-banho públicas. O melhor da freguesia é o ambiente saudável e o ar puro.



Fernanda Menino - Comerciante

Faltam espaços verdes e jardins. Precisamos de ter também mais dinamização económica. Gosto de Minde porque tem calma e um bom ambiente.



Maria Olívia Sana - Comerciante

Precisamos de mais indústria e de diversificar as actividades económicas da freguesia. É urgente uma zona industrial que possa atrair mais pessoas para aqui viver.


Tânia Carreira - Lojista

Em Minde falta gente, pessoas que ajudem a dinamizar a vila. Temos bons equipamentos sociais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois isso é tudo muito bonito sim senhor: Mas com as ELEVADAS TAXAS que a Câmara Municipal de Alcanena -Vulgo "chula"- cobra de contribuição autárquica e de I.M.T

E o nosso Estimado presidente da junta diz:

"Aqui vive-se de forma saudável, temos equipamentos sociais e culturais e qualidade de vida para oferecer a quem escolha Minde para fixar residência”.

O Tóino: isso de facto são palavras muito giras sim senhor para aquela malta que vive na Cidade, malta que pensa que os Ovos são fabricados numa fábrica e saem por um Tubo.

Para cativar as pessoas a viverem em Minde, há que rever os preços dos terrenos na Zona Industrial, rever também as taxas a aplicar nas contribuições autárquicas e IMT, Há o problema das sedes de colectividades muitíssimo prestigiadas, casa açores, Mas isso já são outras coisas.
Não esquecer também o "flagelo" da droga que se encontra aqui em Minde.

Não assino
Receio represálias.

Anónimo disse...

Prioridades para Minde (para a câmara e junta):

1) baixar o IMI e acabar com a derrama sobre o IRC; estudar formas de conceder benefícios e isençõe fiscais às empresas;

2) controlar a criminalidade e o "flagelo" da droga que por aí anda;

3) concluir rapidamente a zona industrial de Minde, com preços muito acesíveis e competitivos e com ampla divulgação regional;

4) pensar globalmente o espaço casa açores/eiras;

5) apoiar decisivamente a grande festa da Música e o Jazz Minde;

6) pôr a junta a trabalhar proactivamente em prol do desenvolvimento económico da freguesia, da melhoria da qualidade de vida da população, da resolução de pequenos problemas às pessoas e da atracção (intercedendo junto dos ICA's) de projectos, ideias e investimentos para a freguesia.

Anónimo disse...

O Fresco devia ter vergonha na cara ao dizer que teme que Minde fique desertificado.

Já fez alguma proposta na Assembleia de Freguesia para que a zona industrial seja acbada depressa e que iniciem estudos para a zona industrial do covao e vale alto?

Enquanto estes Icas não começarem a fazer propostas que sirvam para dar a volta á situação não convencem ninguém

Mais, somos levados a pensar que ao não fazerem ondas, é porque têm rabos de palha e assuntos privados para defender.

Só assim , segundo dizem alguns, se entende tanta passividade perante o Azevedo.

Era melhor demitir-se depressa senhor Fresco.

Anónimo disse...

Hoje Assembleia da Sociedade Musical Mindense pelas 21 horas

Anónimo disse...

Assembleia geral relâmpago!!!

Anónimo disse...

O que faz falta em Minde?



UMA VASSOURA para correr o betinho presidente da assembleia de freguesia e os seus companheiros


UM TORPEDO para os Iquinhas de Minde