07 janeiro, 2009

JMQ - Uma visita


O Pedro estava deveras preocupado com a minha ausência. Pensava que eu me tinha zangado com ele. Ó Pedro, não pratico o que censuro a alguns conterrãneos que são capazes de deixar de falar-me por questões marginais.

Não, a minha ausência tem a ver com o facto de, enquanto casal, termos assumido responsabilidades noutro nível e tal ocupar uma grossa fatia do meu tempo livre. Se as pessoas confiaram em nós, temos de corresponder. Sobretudo neste tempo de crise em que o valor da partilha e da caridade (no seu sentido de se dar aos outros que precisam de nós) é cada vez mais premente. Mas também sempre pensei que a burocracia fosse só uma caracteristica especial do nosso Estado. Pelos vistos estava enganado: o mal estende-se a outras instituições, fazendo-me perder tempo com actos que acho desnecessários mas que temos de respeitar na posição em que nos encontramos.

Posta esta justificação, quero partilhar a minha ida a Minde pelo Natal, passando por cima do facto da estrada de Fátima estar cada vez pior (ironia, há um ano quando aqui escrevi uma artigo sobre o assunto, alguém ironizou comigo sobre o assunto. Agora promoveu uma petição sobre o assunto) encontrei a minha terra mais triste e despovoada.

Na missa de Natal a igreja estava composta mas já teve mais pessoas, nas ruas só se vêm pessoas de idade, poucos jovens. Factor positivo a Casa Açores estar exteriormente arranjada e reparada. Factor negativo, as casas no meu percurso para a igreja estarem a maioria desabitadas e degradadas. Até fui ao miradouro da estrada para Santo António para ver a suposta Zona Industrial. Parada, claro, sem qualquer anuncio quer dentro ou fora de Minde a promovê-la. Quem não souber não imagina o que aquilo é, vai pensar que ali se vai construir um bairro novo.

Um bom ano de 2009 para todos e espero vir aqui mais vezes. Tenho com o Jornal de Minde um artigo em dívida que só falta completar (só...) mas espero finalizá-lo talvez em Fevereiro, se por aqui isto acalmar.
Até breve.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia

Sugestão ao Pedro Micaelo:

Como esta ano há eleições autárquicas, sugiro ao Pedro o seguinte:

Abertura de um post para que os Mindericos, via comentários, possam sugerir obras e realizações que deveriam ser feitas nos próximos 4 anos.

Cumprimentos

Vítor

PM disse...

Abrir, até abro, mas os mindericos não estão muito virados para se darem ao trabalho de escrever.

Vou pensar num processo de tornar isto mais interactivo.

Anónimo disse...

Olá

Eu também poderia abrir no Portal Minderico ... mas iria ficar vazio.

Abre tu que pois ainda estás nas boas graças dos nossos conterrâneos.

Será interessante ver que propostas aparecem.

Nomeadamente as dos nossos actuais políticos no activo ;-)