27 janeiro, 2009

Duas novas petições no site PNETpetições


O site PNETpetições colocou on-line duas novas petições sobre Minde e Mira de Aire. Uma reclama a aquisição de um terreno para uma pista de parapente, e outra é sobre a falta de electricidade em Mira de Aire. Ambas as petições são subscritas por Vitor M. Coelho da Silva.

NOTA ADICIONAL:
Por lapso referi, no texto acima, que as duas petições eram de autoria de VMCS, mas, segundo comentário do mesmo, apenas a petição sobre a aquisição do terreno era de sua autoria, sendo a petição sobre os cortes de electricidade em Mira de Aire de autoria de uma residente local. Aos visados, as minhas desculpas.

10 comentários:

vmcs disse...

Rectificação:

Apenas a petição sobre o Parapente é de minha autoria.

A petição de Mira de Aire tem outro autor, ou melhor, autora, suponho que residente naquela Vila vizinha.

Cumprimentos

Vítor

Anónimo disse...

bom dia ja agora se desse para fazer um apetição pela net dado tem mais visibilidade para uma situação mais importante que a pista de parapente dado que para ir para a pista de parapente tem de passar pela estrada da serra que é um perigo iminete e para atrair turistas não é com aquela estrada assim pois as pessoas ivitam na antes perferem ir pela estrada das moitas venda e não passam em minde obrigado se publicarem este comentario e fazer esta petição pois aquela estrada é uma BOMBA RELOGIO OBRIGADO

xaralcan disse...

Bom dia
Na minha singela opiniao a estrada é de facto importante para o parapente mas nao é uma BOMBA RELOGIO desde que saibam medir os perigos que ela comporta. Se me disser que deve ser instalada uma protecçao eficiente...
Que eu saiba desde que ela foi construida ainda nao morreu ninguem.
Bombas relogio sao algumas pessoas que andam nas estradas todos os dias!
Caro Anonimo, é bom haver comentarios e criticas construtivas diga entao qual seria(m) a(s) melhor(es) maneira(s) de chegar ao parapente para quem vai de Minde.

Saudaçoes à malta
Emidio

Anónimo disse...

boas, ja agora quero me referir a sua ideia que é igual a de muitos que pensam que todos os acidentes la ocurridos é por culpa dos condutores não do piso ou de outra coisa qualquer da via, mas esses comentarios são quase todos feitos por quem é raro la passar e e ver a realidade da situação e quando chove então pior mas passe la frequentemente e veja a realidade. e mais o grande problema é que todos pensam como vosse que ainda não morreu ninguem desde que foi feita por isso ta tudo bem.mas olhe vou le dizer a realidade dos numeros em 2007 houve la 67 despistes com prejuisos materias inreversiveis em 17 viaturas 27 feridos ligeiros 3 com gravidade,e em 2008 foram 53 despistes isto so desde 2007 que comecei a tentar saber os numeros da sinistralidade na quela estrada agora veja desde quando ela foi feita o que ja se passou la,MAS COMO AINDA NÃO MORREU NINGUEM DEIXA SE TAR, E VOU LE DIZER MAIS DEIXOU DE PASSAR LA QUASE TODOS OS AUTOCARROS DE TURISMO QUE IA VISITAR AS GRUTAS DE SANTO ANTONIO DEVIDO A ESTRADA OK . MAS NÃO É IMPORTANTE NÃO MORREU NINGUEM TAS BEM PODE CONTINUAR ..........

Anónimo disse...

E AGORA SOUBRE O PARAPENTE VOU LE DIZER QUE É IMPORTANTE E UMA ACTIVIDADE QUE GOSTO MUITO E BOA PARA MINDE DADO QUE FOI PARA QUEDISTA E SEI O QUE É ADRENALINA DE ANDAR NO AR.so me referi para ser criada uma petisão para a estrada dado que é o acesso mais facil para chegar la com melhoramentos na estrada, piso antiderrapante principalmente na curva dado que cria muita goma da resina dos pinheiros, silalisação no chão a marcar as bermas e sinalizações de aviso trave com o motor, verifique travoes, estrada com inclinação superior a 10% sinalização vertical,queda de pedras,passagem de animais, piso escorregadio,cuidado com o nevoiro. ja para não falar em por na curva blocos de simento em vez dos railes e na parte da barreira por redes para suster as terras e pedras de cair quando chove fica a obstruir a via,railes em toda a descida etc. etc. isto se fosse feito tambem era bom para quem vem ca praticar parapente aeromodelismo, BTT, Escalada Etc. Etc.

pm disse...

Caro anónimo,
O senhor até pode ter toda a razão no que diz, mas porquê tanto medo em dar a cara e assinar o que escreve? Tem vergonha?

Já agora, quero dizer-lhe que qualquer pessoa pode iniciar uma petição no site em questão. Basta registar-se e já está.

Mas parece que o seu problema deve ser mesmo esse.
Não tenha medo. Dê a cara. Eu também assino o que escrevo.

Anónimo disse...

vergonha é roubar

xaralcan disse...

Caro anonimo
Pelo menos na questâo de a estrada ser essencial penso estarmos de acordo, assim como de ter que haver mais protecçao, apenas continuo a nao concordar com essa da BOMBA RELOGIO.
Agora diga-me uma coisinha:
Se lhe fosse pedido uma contribuiçaozinha para esses melhoramentos todos que menciona (e dos quais concordo plenamente) era homem (ou mulher) para dar a cara e pôr o seu nome?

Tambem nao posso concordar quando diz que "vergonha é roubar".
Roubar deixou de ser vergonha à muito tempo... e até foram os proprios governos a ensinarem-nos!!!
Passe bem amigo
Emidio

xaralcan disse...

Amigo anonimo
Esqueci-me de acrescentar que, a serra da estrela por ex. é muito mais dificil subir quando cai uma camada de neve e nem por isso os hoteis deixam de estar cheios...

Nao é preciso ficar ofendido com os meus comentarios que eu tambem nao fico com os seus. Isto até é bom para trocar ideias, nao é?
Emidio

Anónimo disse...

sim aceito e não fiquei ofendido consigo nem com ninguem mas sou homen peara ajudar na via dado que sou frequentador diario da via ta