A Câmara Municipal de Alcanena vai promover mais uma edição da campanha Ecotroca, entre os dias 30 de Julho e 31 de Agosto. Uma iniciativa que pretende sensibilizar as populações para a correcta separação do lixo e na qual as pessoas que contribuírem serão premiadas pela sua atitude.
O prémio maior será, claro, a preservação do meio ambiente através da correcta separação dos resíduos sólidos urbanos e haverá ainda brindes como lápis, cadernos, t-shits, bonés e jogos. Os três melhores recicladores, à semelhança do que aconteceu no ano passado, terão direito a prémios de maior dimensão.
A primeira edição desta iniciativa da autarquia decorreu em 1995 e desde então tem vindo a repetir-se frequentemente. O ano passado a Ecotroca integrou-se na Festamb, descentralizou-se pelas várias freguesias do concelho e resultou na recolha de 5 toneladas de papel e cartão, 5 toneladas de vidro, mais de 345 quilos de embalagens, 388 quilos de latas, 215 quilos de pilhas, 610 tinteiros e 180 radiografias.
Este ano, o posto da Ecotroca irá funcionar no largo da Câmara Municipal de Alcanena, de segunda a sexta-feira, entre as 14 e as 18 horas.
In Jornal Torrejano
2 comentários:
Sem dúvida que a sensibilização é importante, mas mais que isso, é necessário haver ecopontos em quantidade suficiente para fazer face às necessidades das freguesias.
Mais, acho que a manutenção dos mesmos e as respectivas condições de higiene e salubridade, deixam muito a desejar.
Não sei se por culpa da RESITEJO ou da Ass. de Municípios, mas acho que mereciamos melhor...
Fica o repto pra que os nossos responsáveis locais e municipais, tomem posição quanto a esta matéria...acho que era vantajoso para todos, até para eles... e sem grandes custos!!!!
Tiago
Só Ecoponto em Alcanena?
E as outras Freguesias têm que deslocar para ir ecopontar na terra da raspa?
Enviar um comentário