06 setembro, 2009

Saneamento básico no Covão do Coelho e Vale Alto


Das quatro povoações do concelho que ainda não têm saneamrnto básico, inclui-se o Covão do Coelho e Vale Alto. O NOVO RUMO considera esse facto uma injustiça social por parte da CMA, e afirma que já desenvolveu contactos com alguns partidos para que a resolução desse problema seja assunto prioritário no próximo mandato.



(...) O NOVO RUMO entende que, para além da injustiça social que afecta estas duas povoações da freguesia, esta situação constitui um foco de poluição dos lençóis freáticos, pelo que irá desenvolver todos os esforços, tendo já efectuado acordos com alguns partidos, que, no caso de virem a constituir poder, a resolução deste problema seja considerado prioritário e possa ser resolvido com carácter de urgente e em simultâneo com a futura requalificação e pavimentação da estrada nacional.
Ler mais "NOVO RUMO"

8 comentários:

Anónimo disse...

Vale bem a pena voces do novo rumo adarem a pensar np Covão do Coelho, quando ALGUNS espertalhões que se julgam representar a terra se preparam para votar no desastre do Fresco e daqui a 4 anos lhe saltarem em cima e aparecerem como salvadores da pátria.
Será isto amor à terra e á freguesia ou fome de protagonismo?
Abram os olhos aí em baixo que por cá já á quem veja a coisa. Leiam o comentário de há dias.

Luis Filipe Vieira disse...
não vejo o problema de haver tanta gente do Covão e vale Alto não fazem parte da freguesia de Minde?
Vejo que alguns mindericos não aceitam pessoal de "fora" pois o Covão não se importava nada de estar fora dessa freguesia, mas isso também não é bem aceite por esses Mindericos. Este ano ficamos assim e daqui 4 anos pode ser que o IFM ressurja das cinzas e vos garanto que se o pessoal do Covão e do Vale Alto se unir e votar em massa numa lista conjunta a junta de freguesia de Minde tem fortes possibilidades de saltar para a sua tutela.
portanto antes destes comentarios facciosos pensem na realidade da freguesia e não se este ou aquele é ou não é de minde, acordem....

01 Setembro, 2009

PM disse...

Caro Anónimo,
Respeito o seu raciocínio, mas estou longe de concordar com qualquer política divisionista, e de boa fé, acho que também não haverá muita gente interessada nisso.

Integro a equipa do NOVO RUMO candidata à Assembleia de Freguesia de Minde, e, posso garantir-lhe que, neste Movimento Independente e pluripartidário, apenas estamos interressado num desenvolvimento integrado de todo o território da freguesia. Entendemos que só com este conceito de "um todo" é possível conseguir-se resultados num caminho de progresso.
"A União faz a Força" é um ditado bem antigo, mas também bem actual, e é por este caminho que tencionamos enveredar, independentemente de existirem facções A ou B.

Na equipa do NOVO RUMO o nº. 2 é do Covão do Coelho, Hugo Afonso, e contamos ainda com mais alguns activistas dessa localidade, como o caso da Dora Vieira e David Vieira que têm feito um excelente trabalho na identificação de problemas e sugestão de idéias.

Minde, o Covão do Coelho e o Vale Alto constituem a Freguesia de Minde, e é para o desenvolvimento global da Freguesia que o NOVO RUMO se apresentará às urnas, convictos de que temos o melhor programa e uma equipa coesa de gente com ideias e muita vontade de mudança na direcção de um NOVO RUMO.

Apostar na mudança ou na actual política de continuidade, que consideramos medíocre, está na mão de todos os eleitores da freguesia. Logo veremos.

luis filipe vieira disse...

Caro anonimo,
O meu comentario que refere surge, se bem se lembra, num determinado contexto.O ataque por parte de um anonimo, se calhar o senhor, dizendo que havia demasiada gente do Covão e do vale Alto nas lista a freguesia de Minde, quem acha isso pode ser intitulado de faccioso. O meu comentario referindo o IFM foi só para mostrar que o facciosismo de alguns xarales pode ter resposta á letra.concluo que o senhor poderá ter amor a Minde mas está completamente borrifando-se para a freguesia olhe um bocadinho além do seu mundo esse mesmo mundo não acaba no fim de minde há mais para alem disso.

luis filipe vieira disse...

Caro PM,
A sua resposta não poderia ser mais acertada. Concordo que uma freguesia forte só acontece com uma visão abrangente a toda a freguesia, coisa que alguns xarales não aceitam.
A vossa equipa tem 3 elementos do Covão todos eles amigos meus e que reconheço terem valor para desenvolver um bom trabalho.
Comentarios egocentricos considerando MInde como o centro das politicas da freguesia nunca terá o meu apoio e sempre responderei à letra.
No tocante ao protagonismo referido pelo senhor anonimo o unico protagonismo que quero é o de lutar pela freguesia como um todo onde a minha terra seja reconhecida e tratada como parte de um todo, tendo direito ao desenvolvimento e não ao esquecimento que muitas pessoas da sua terra não se importariam.

Anónimo disse...

Num dia diz que o Covão não se importava de estar fora da freguesia e que daqui a 4 anos vem aí o IFM para tomar conta disto. No outro diz que quer lutar pela freguesia como um todo.
Ó homem decida-se!!!

ccoelhoonline disse...

HELP!!!!
Alguém que venha cá a cima dar uma ajuda no blogue do Covão, que esta malta com a mania das modernisses já lixaram aquilo tudo. Agora nem dá para comentar

wolfinho disse...

Calma.
Claro que dá, clica em cima das letras de verificação e aparece o resto.

Anónimo disse...

A malta do PSD de Minde não é de fiar... e a malta do PSD do Covão é igual...

São apanhados em contradições sucessivas.

Ainda nenhum deles teve a coragem de ir dizer à mentora Ana Cláudia que as estratégias políticas dela não resultam em pequenos aglomerados como Minde e Covão...?!