15 setembro, 2009

Feira de Velharias em Minde no próximo Domingo


Sob patrocínio do CAORG, vai-se realizar no próximo Domingo, dia 20, a primeira feira de Artesanato, Antiguidades e Velharias de Minde, no largo do Coreto. Terá inicio pela manhã, 9 horas.

Estão convidados alguns antiquários da zona e até as Comissões de Festas a organizar no próximo ano.

De recordar que em Outubro de 2007 já tivemos uma experiência do género, então denominada «Feira da Ladra» (veja aqui a noticia publicada neste blogue) organizada pela comissão de festas do Divino Espírito Santo dos nascidos em 1968, junto das escolas novas.

Passados dois anos, vamos tentar reeditar o êxito dessa iniciativa. Dependerá da participação de todos.

Comentário da Prof. Vera a este post:
Quando jordarem as do joão das penhas ou o andarilho para esta sant'ana não deixem a piação cair no gualdino.
Piem à modeia na sant'ana com os vossos carranchanos e com os covanos que a varejarem.
Não piem "bom dia" mas "planeta cópio", não piem "como estás?" mas "como jordas?".
Assim a piação não encolherá os mirantes.
Lince ancho

Meu comentário:
Faltam poucos dias para este evento. A esta hora, meia noite e quarenta e dois minutos do dia 15 de Setembro, na página principal da Camara Municipal de Alcanena, não há qualquer referência ao assunto. E porque ao menos o jornal «O Mirante» não foi contactado para divulgar esta iniciativa, porque não enviando um email...

Há uma coisa que em Minde falta e continua a faltar: comunicação, divulgação, marketing.
E pegar no carro e entregar nos cafés das freguesias vizinha um folheto a divulgar esta iniciativa? Alguém se lembrou de Mira de Aire?

Isto para não ir mais longe e esquecer que na página da Junta de Freguesia de Minde (http://www.minde.pt/) se continua a desejar umas Boas Festas para o Natal de 2007 e que as festas da Padroeira de Minde são referidas como da Nossa Senhora da Ascenção (meus senhores, só Jesus Cristo ascendeu ao céu, Nossa Senhora foi levada para o céu assumpta de corpo de alma pelos anjos). Leiam o dicionário, sim?

Sem comentários: