21 setembro, 2009

Feira de Antiguidades em Minde


Foi agradável visitar esta pequena feira de antiguidades realizada no recinto do Coreto e patrocinada pelo CAORG. Uma excelente ideia conjugada muito bem com a envolvência do Museu Roque Gameiro.
Está aqui uma boa iniciativa, que me parece ter pernas para andar. Muito interessante na vertente cultural e turística, e por inércia dinamizadora de uma actividade económica que os mindericos sempre dominaram bem noutros tempos - as feiras.



Um amigo meu, habituado a estas lides, e que tinha a sua banca na feira com antiguidades, confidenciou-me que até vendeu umas coisitas e que em Minde as pessoas interessam-se e o local é impecável. O passo segiunte seria convencer uma dúzia de antiquários a vir cá em feiras regulares e não muito espaçadas. Pois a parte do negócio não é so vender ao público. É também a face de comprar e vender entre coleccionadores e antiquários que é muito importante. Só com uma certa regulariedade é que esta malta das antiguidades se habitua a vir. Tanto a vender como a comprar".
- Palavras de quem sabe!!

4 comentários:

Zé Cueca disse...

Também por lá andei e gostei muito do que vi.

Também vi que o estacionamento (agora facilitado pelo largo existente) não é demais para uma feira com regularidade.

Como será no futuro com a "casa das artes" a ocupar o espaço livre que lá existe e o que não existe (sim porque o projecto a que tive acesso não sei se lá cabe).

E como costumo terminar: "E o mentirosos sou eu"

Anónimo disse...

Zé cueca..... tanto cabe um parque de estancionamento como um edificio... o projecto que tives-te acesso já tinha as medidas certas aprovadas??????? ai, ai ... são ideias como as tuas que fazem Minde andar para Traz....!

Zé Cueca disse...

Ou para a frente, depende do ponto de vista.

E o mentiroso sou eu...

Anónimo disse...

o zé.. o progressista está atento
projectos antprojectos ai. ai