17 setembro, 2009

Blog do Covão do Coelho questiona competências da Comissão de Melhoramentos


No blog do Covão do Coelho CCOELHOONLINE, é questionada e posta em causa a legitimidade e competências da Comissão de Melhoramento. O assunto foi muito comentado.
Outro assunto noticiado é o desaparecimento do Espaço Internet, instalado há um par de anos, e que súbitamente desapareceu sem ninguém saber porquê. Mistério?



Comissão de Melhoramentos, em prol da comunidade, será??
Muitos dos nossos visitantes começam efectivamente a preocupar-se com a nossa terra. As várias dezenas de emails, com visões e projectos distintos que nos têm chegado, serão objecto de análise e discussão em encontro a marcar oportunamente. Muito se tem questionado a acção efectiva da Comissão de Melhoramentos e o seu relacionamento junto das entidades de governação local, nomeadamente Junta de Freguesia e Câmara Municipal. Temos de aceitar as críticas feitas e muitas com fundamento, como uma oportunidade para nos unirmos e em conjunto conseguirmos a concretização de objectivos que sejam objectivos de todos e não meros aproveitamentos pessoais. Esta é a altura. Assim sendo e manisfestando os sentimentos de quem nos tem escrito, aqui ficam algumas questões que urge responder:
a) Quem são os elementos que compõem a comissão de melhoramentos?
b) Como foram eleitos? Existem actas de registo desses momentos?
c) Quantos convites foram feitos à população para participar em encontros de trabalho?
d) Quantas reuniões e pedidos formais de necessidades foram feitos à CMA e à JFM?
e) Tem planos plurianuais de actividades? Se sim, os mesmos foram postos à consulta popular como deviam?
f) Há quantos anos não há renovação?
g) A renovação deve ser feita por competências, descendências familiares ou por acto democrático regulado por estatutos próprios?
h) Os estatutos existem? Estão ajustados à realidade?
i) Acha que a terra tem evoluído em termos globais com a acção desta Comissão?Quais os grandes projectos desenvolvidos em sintonia com o povo?
j) Qual a duração de cada mandato?
(...)Ler mais em "CCOELHOONLINE"

COMENTÁRIO:
Em Julho, alguns representantes do NOVO RUMO, nos quais me encontrava eu, tiveram uma reunião com a Comissão de Melhoramentos do Covão do Coelho, a fim de nos inteirarmos de alguns do problemas da terra.
Pareceu-me estarem bem identificados com a realidade e sugeriram várias soluções para colmatar determinadas necessidades, mas lamentaram a sua parca intervenção pois a autarquia "não lhes ligava nenhuma". Informaram-nos ainda que, pelo menos neste mandato, nunca houve ninguém, tanto da Câmara como da Junta de Freguesia que tivesse tido qualquer reunião com eles, nem sequer qualquer opinião lhes pediram sobre qualquer matéria.

Assim é difícil !!!



Espaço Internet?? Não havia por cá um..???
Vários visitantes têm manifestado descontentamento por ter desaparecido o espaço internet que existia no salão. Dizem que para poder visitar este e outros blogues da região ou aceder a outras informações disponíveis na WEB têm de se deslocar fora da nossa terra pois não têm acesso à internet em casa. Ora se existia um espaço de acesso público, porque acabou? Quem ordenou o seu encerramento? Onde estão os computadores que lá estavam? Não será de tentar recuperar este espaço, que desapareceu sem deixar rasto....??
Publicado em "CCOELHOONLINE"


2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, o espaço net que teve uma vida tão curta, deveria de existir, porque nem todos têm Magalhães ou Portáteis a preços da chuva porque andam a tentar tirar o 6º 9º ou 12º Ano em 6 meses...
Mas não se esqueçam, esse espaço foi colocado na nossa localidade através do Rancho Folclórico, mas para que funcionasse tinha de estar alguem presente a tomar "conta" do equipamento, e é claro que não eram remunerados... e é claro que mesmo sendo "miúdos" também têm vida própria!! Há que existir mas ter forma de sustentação, porque no inicio é tudo muito bonito,mas ás vezes esquecessem-se do que pode acontecer passados uns meses...

Anónimo disse...

Então os senhores se sabem onde param os computadores que o digam ou então esse senhor que os vá por onde eles estavão ; pelo menos dá a entender,