22 setembro, 2009

Apresentação Pública do Projecto "Casa das Artes"


Câmara Municipal de Alcanena
Sociedade Musical Mindense
CAORG - Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro

Apresentação Pública do Projecto
"Casa das Artes" - Minde


CONVITE À POPULAÇÃO
Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009
A Câmara Municipal de Alcanena, a Sociedade Musical Mindense e o CAORG - Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro, têm o prazer de convidar V. Ex.ás, para a apresentação pública do Projecto "Casa das Artes", que terá lugar no próximo dia 23 de Setembro de 2009, pelas 20:30 horas, na Junta de Freguesia de Minde.

O Presidente da Câmara
A Direcção da Sociedade Musical Mindense
A Direcção do CAORG

COMENTÁRIO:
Este convite à população, endereçado pela CMA, SMM e CAORG é um bom exemplo de aplicação da velha máxima de "na política vale tudo".
E aqui valeu mesmo tudo. Não há complexos de ninguém por encenarem e participarem nesta peça de teatro, que mais cheira a farsa, a 13 dias de eleições.

Nem vou comentar mais, pois está aqui tanta coisa que considero incorrecto neste CONVITE À POPULAÇÂO, que se começasse a escrever ainda me dava alguma coisa má.

O MELHOR será mesmos lerem o post no blog "DEBATER MINDE"

Mas, falo de outro filme dos mesmos realizadores.
Há 4 anos atrás a CMA, 15 dias antes das eleições, entregou à Casa do Povo 25 000 euros para custear na totalidade o Projecto de Remodelação e Ampliação do Cine-Teatro.
Após as eleições, e a conclusão do projecto, a direcção da CPM foi à Câmara fazer uma apresentação do mesmo.
Vieram de lá com a habitual resposta, de que não era a altura ideal. Os financiamentos estão difíceis, talvez mais tarde haja melhoes condições, bla, bla, bla...
Resultado: O projecto está na gaveta, 25 000 euros gastos com fantochadas, alimentação de sonhos, e percas de tempo: dinheirinho esse que teria dado bem mais jeito à CPM para arranjar o telhado ou para o aquecimento.

E tudo isto em nome do "Melhor para Minde", e "NADA tem a ver com eleições".
Em política vale mesmo tudo (para alguns).
Mas nada disto havia de valer !!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha!!

Anónimo disse...

Seria bom que o Sr Fresco esclarecesse porque é que em tempos defendia um jardim e agora não sabe, e seia bom que o Sr Presidente da Assembleia de Alcanena também estivesse presente para explicar que também apoia um jardim no local.

vmcs disse...

Tenho pena de não poder estar presente. Reuniões à 4ª feira á noite impedem os Mindericos da diáspora de participarem nestes grandes debates promovidos pelo nosso extraordinário presidente da junta ( tudo com letra pequena, claro).

Será que o senhor passados 4 anos de se ter acobardado de participar nos debates que decorreram no Cine-Teatro, ganhou coragem para vir defender precisamente o indefensável?

Não se esqueça senhor Fresco do que me disse há quase 4 anos, num domingo, à tarde, na sede da sua junta - eu lembro-me bem - o senhor afirmou-me que estava contra a construção no Largo das Eiras e que era a favor de um Jardim - e mais disse que já tinha tentado convencer o Engº Luís Azevedo a desisitir da ideia das 2 sedes. É a sua palavra contra a minha, senhor Fresco.

A propósito, senhor Fresco, quando é que o senhor se põe ao fresco?

Vá-se embora da Junta, homem! Goze a sua reforma sem enxovalhar mais os Mindericos.

Anónimo disse...

Como vêm para a actual Camara vale tudo em época de leições. Mas o mais importante é que a Camara convida em nome do CAORG e SMM mas estes não sabem de nada oficialmente. Pudera pois nem o Presidente da Camara estava presente!!! Estavam lá uns senhores conotados com uma lista concorrente ás próximas eleições autarquicas ICA, que até podiam ter apresentado uma desculpa airosa para a situação, mas nem isso fizeram. BRAVO FOI UMA JORNADA DIGNA DO MOMENTO QUE ATRAVESSAMOS.