04 setembro, 2009

ADIRN divulga programas de apoio


Dar as conhecer as medidas de apoio ao desenvolvimento rural é o objectivo de uma série de sessões que a ADIRN está a realizar na nossa região.

A ADIRN - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, está a promover sessões de divulgação pública do Sub Programa 3 - Dinamização das Zonas Rurais do PRODER, nos seis concelhos do território de intervenção da ADIRN.
As sessões começaram em Alcanena no dia 2 e prosseguem esta quinta-feira, dia 3 de Setembro, na Câmara de Ferreira do Zêzere, dia na Câmara de Ourém, dia 7 no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar, dia 9 na Biblioteca Municipal de Torres Novas e dia 11 no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, sempre às 18 horas.
Após esta sessão será realizada uma degustação de produtos regionais.
Esta divulgação tem como objectivo dar a conhecer às entidades públicas e privadas de cada concelho, promotores de projectos e público em geral, as medidas de apoio deste Sub Programa 3, de apoio ao desenvolvimento rural.
Publicado no "O TEMPLÁRIO"

COMENTÁRIO:
Para nós, do concelho de Alcanena, esta notícia vem um pouco atrasada, mas procurei no site da CMA e... nicles. Aí nem uma linha sobre o assunto. Nem sei onde foi esta sessão, e parece que a CMA também não tem grande interesse nestas coisas de programas de apoio. Só dão trabalho e nem sequer dão votos.

Encontrei sim a habitual programação do Cine-Teatro em destaque, e, admirem-se, uma notícia sobre Minde. Claro era uma reportagem sobre o famoso torneio Prestige Futsal Cup (o tal que custou uma nota preta à CMA) realizado no nosso gimnodesportivo em Agosto em que apenas um jogo teve as bancadas compostas. Mas isso da divulgação também interessou pouco, e o que mais interressou foram as três fotos publicadas, todas com o candidato Marcelino a entregar os prémios. Vão ficar óptimas no livrinho do programa eleitoral ICA.
Para não me acusarem de que só publico coisas mesquinhas e sem interesse (como os posts anteriores), aqui ficam as fotos do que reakmente interessa.




10 comentários:

Anónimo disse...

Ó PM é demais, quando a CMA não faz é porque não valem nada e só querem para eles, quando faz, tudo é mal feito e só serve para gastar milhões, decide-te de uma vez por todas e admite que os homens até fazem qualquer coisa.

PM disse...

É claro que fizeram qualquer coisa.
Também era melhor que não tivessem feito nada em oito anos.

Não sou contra nada que diga respeito a dinamização do concelho (e até dei algum contributo pessoal a este torneio), mas sou contra aquilo que acho gastar à tôa em tempos de vacas magras e onde existem tantas necessidades e dívidas noutras àreas.
Preferiam que tivessem apoiado o futsal quando acabou e não o fizeram. Porquê? Não dá votos.

Este não é um torneio de continuidade para dar projecção a Minde. Foi somente um espectáculo comprado a uma empresa particular para dar projecção a uma campanha eleitoral, com o dinheirinho dos contribuintes. E isto não concordo.

Se não acredita, para o ano cá estaremos para ver.

Anónimo disse...

O honoravel presidente fresco, não acerta uma.

Ha reunião com os ex-autarcas promovida ontem na junta de freguesia, agradeceu comovido á vereadora do PSD, toda a actividade desenvolvida em prol da abertura do Centro de Saude de Minde, reconhecendo que foi de facto ela que desbloqueou a situação.
Como a mesma reunião estava a ser transmitida em directo (via telemovel) para os Icas, muito vai ter que explicar ao JJ.

Anónimo disse...

e as teclas não paravam parecia uma maquine de esrver ouve um momento que ia pedindo para desligar os telemoveis tanto era o barulho....

dedo que adivinha disse...

oh amigos vem ai uma bomba e ela já rebentou esperem para ver......

Anónimo disse...

Quando é que metem na cabeça que não foi a vereadora do PSD que desbloqueou o problema do Centro de Saúde?

Anónimo disse...

É ridículo. Até a malta do PSD acha graça a isso.

Isso foi o que se queria fazer, numa jogada política das antigas, mas a Asseiceira furou-lhes os planos... Com calma e serenidade. Por isso é que é uma mulher de classe e será uma Presidente de Câmara excelente.

luis filipe vieira disse...

O PSD,CDS a unica coisa que quis dizer no manifesto foi A Asseiceira queria tirar dividendos politicos deste caso mas quem resolveu Nao foi a asseiceira Nem o PSD/CDS foi uma decisão tomada sem qualquer ação nem Asseiceiras nem psd nem Icas.
O anonimo do comentario anterior não esta bem informado ou então cego.

T.C. disse...

Pois Luís Filipe, mas isso é mentira.

E tu sabes bem que isso é mentira. Quem ajudou efectivamente a resolver o problema do Centro de Saúde de Minde, quer gostes ou não, foi a Fernanda Asseiceira.

Felizmente, há muita gente em Minde que sabe o que se passou e sabe que é verdade. Inclusivamente, os vereadores Ica também sabem o que se passou e acharam deplorável o comportamento da Ana Cláudia. Isto dito por dois deles em Minde.

O que o PSD fez foi de uma baixa política inadmissível. O que surpreendeu muita gente foi como é que algumas pessoas acreditaram nessa história e como é que as pessoas do PSD de Minde tiveram o descaramento de assinar um comunicado daqueles…

O comunicado efectivamente não assumia nenhuma responsabilidade na resolução do caso para o PSD ou para a Ana Cláudia. Mas induzia a isso, o que somado ao facto de terem havido pessoas do PSD a espalhar isso por Minde... É baixa política à grande.

Já se percebeu que o jogo este ano do PSD é andar com essa estratégia, que já é velha e vem do guião da Ana Cláudia, a grande mentora do PSD Alcanena/Minde.

O povo de Minde não esquece e sabe bem que a malta do PSD de Minde não é de fiar. Por estas e por outras estão neste momento marcados em Minde como traidores e vira-casacas e são motivo de escárnio em muitas casas e cafés.

No concelho essas características já eram conhecidas, principalmente por causa da Ana Cláudia.

E os PSD’s no Covão vão pelo mesmo caminho, não sei se mandados pelo João Paulo Afonso ou pela Ana Cláudia. Achas normal o Tó Castanheiro abrir um blog em que prefere apoiar o Fresco do que ser objectivo e honesto, apontando o que está mal e o que é necessário corrigir? Eu pergunto-me então para que é que o PSD apoia o Novo Rumo… É para estarem de bem com Deus e com o Diabo, passe a expressão…?!

Este Tó Castanheira deve ter estudado na mesma escola da Ana Cláudia e do João Paulo Afonso…

PM disse...

Pedir coerência a uns, e utilizar o anonimato para chamar traidores e vira-casacas a outros, também não é um principio muito ético, e para mim com pouca credebilidade.

Não sou advogado de defesa de ninguém, mas sou amigo pessoal do João Paulo Mengas, integro a equipa do NOVO RUMO tal como o João Paulo, e não o tenho nessa conta. Sejamos sérios!