08 novembro, 2007

Que sirva de exemplo

PDM de Ourém recebe sugestões de 1508 munícipes

A Câmara Municipal de Ourém recebeu 1508 sugestões no âmbito da consulta pública para a revisão do PDM –Plano Director Municipal. O processo, iniciado com a publicação dos termos de referência no Diário da Republica de 11 de Julho de 2007, marca o fim de uma primeira fase e dá inicio a uma segunda etapa, em que as propostas serão analisadas e, se possível, incluídas no desenho do novo plano.

Esta segunda fase será levada a efeito com a colaboração de uma instituição de ensino superior da área, estando já em posse da autarquia diversas propostas de estabelecimentos.
De modo a tornar todo o processo o mais transparente possível, a câmara irá disponibilizar no seu site toda a informação sobre o andamento do processo e sobre o estado em que se encontra a sua adequação às sugestões recebidas. A autarquia comprometeu-se ainda a responder individualmente a cada um dos 1508 requerentes.
In "O Mirante"

COMENTÁRIO:
E onde está a revisão do PDM de Alcanena que está caducado à 4 anos?
Eu sei bem que assim é muito mais conveniente para quem está no "poleiro", pois permite uma melhor gestão da "politica de favores".
Mas será isso que interessa ao desenvolvimento do Concelho?

Se lermos atentamente o texto do PDM de Alcanena, podemos verificar que o mesmo pode ter duas interpretações jurídicas. Na situação actual, é aplicável, ou não, conforme as conveniências de quem decide. E eu sei bem do que estou a falar, pois estou envolvido num caso desta natureza em Minde.
Mas tudo isto tem algum interesse?
O que interessa é a próxima viagem a Cabo Verde.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó ICAS, não mostrem as vossas propostas sobre o PDM a ninguém ... nós, os habitantes do Concelho de Alcanena somos uns ignorantes.

Decidam por nós, ó craques!