02 novembro, 2007

Pelos Céus de Minde



O tempo tem estado bom, e nos últimos fins-de-semanas têm sfdo vulgar os céus de Minde estarem mais coloridos. A malta do parapente curte bastante a nossa serra, e quando está vento NE, é uma maravilha.
Ainda a semana passada, foram os alunos de uma escola de parapente lisboeta que cá passarm o fim-de-semana. Alguns estavam a fazer o primeiro vôo. Pareceu-me fácil (?).

Um dos monitores dizia-me:
"É pena não haver aqui um melhor acesso a carros, porque o material pesa. Este local é excelente para iniciados e está a uma hora de Lisboa."
Ouvi e fiquei a olhar. Continuou-me a parecer fácil. Ainda me vou inscever num curso destes. É tudo tão... "esvoaçante" !!!


Mas há mais,
No mesmo local, estava um pai, com um potente aero-modelo a ensinar os primeiros passos de aeromodelismo à filhota, que estava ainda mais delirante que o pai, quando apareceu um grupo de BTT ciclistas. Força no pedal, gritei eu.



CONCLUSÃO:
O cimo da serra é mesmo um local muito concorrido, e já merecia um melhor arranjo na parte que dá para Minde. Um bonito miradouro , melhor acesso à zona de lançamentos de parapente e asa delta, dois ou três candeeiros, etc. Enfim, um arranjo bonitinho e condizente com a vista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma ideia a explorar sem duvida mas que mais uma vez parece estar parada na gaveta da Junta a muito tempo. Este é um turismo a ter em conta e a saber explorar por parte da Junta de Freguesia