22 novembro, 2007

Os "tec-tecs" da Avenida JAC



Concluído o 2º troço há, talvez, 35 anos, a Av. José António de Carvalho, foi o orgulho da época. Era a maior (em comprimento) avenida do Ribatejo. Não sei se já alguma outra lhe roubou esse título.

O piso nem sempre foi do melhor, mas, há meia dúzia de anos, pavimentaram a EN 243 e a nossa Avenida ficou uma beleza. Estava iluminada, tinha semáforos, passadeiras, piso novo... um mimo. Até se falava que iam fazer uma rotunda bonita.



Foi então que se lembraram de ligar os esgotos e mandaram vir as máquinas. Esburacaram as ruas todas, cobraram (a alguns) 60 contitos por cada caixa de ramal, colocaram os tubos, deixaram metade das caixas rebaixadas, fora de cota, e mesmo nos locais dos rodados dos pneus. Taparam tudo com uns restos de alcatrão, e... assunto resolvido.
Foram-se embora, a fiscalização assinou, receberam a massa, e nós voltamos a ter a Avenida (e muitas outras ruas) cheia de toscos remendos e de "tec-tecs" das tampas de esgotos.

Para cúmulo, agora até a televisão por cá passou a noticiar que só um semáfero funciona.



Fala-se que a EN 360 (Fátima) vai ser alvo de uma intervenção e pavimentação.
Temo que estejam à espera disso para depois, como habitualmente, se lembrarem da rede de esgotos do Covão do Coelho e Vale Alto, e então vai de a ligar à ETAR.
Mandam vir as máquinas do empreiteiro habitual, e vai de deixar outra vêz a EN360 como está agora. É o chamado "Ciclo Rotativo de Trabalho". Uma especialidade muito nossa!

6 comentários:

Anónimo disse...

... retiraram os semafros e as passadeiras onde estão??...

Anónimo disse...

as passadeiras estao pintadas (de preto) na vertical ao longo da avenida (e nao so). é k de minde ate ao vale alto n consigo andar 10m sem ouvir o 'tec tec' dentro do carro. apesar de tudo algumas pessoas pesam k é a pintar a estrada k se deixa de ouvir os 'tec-tecs' dentro do carro.

Anónimo disse...

Vale alto e por ai fora mas a estrada Minde/Fátima é agora a estrada da miséria. Que pena tenho Eu, não desejando mal a ninguém, esses politicos de meia-tigela, cada vez que lá passa-sem havia de lhes avariar o pópó por causa dos imensos buracos, e se fossem a pé que o trocessem. De certeza que a estrada da miséria estaria arranjadinha

Anónimo disse...

OS SEMÁFOROS? BOA PERGUNTA. SERVEM SOMENTE PARA NÓS PAGARMOS A LUZ QUE ELES GASTAM, UMA BOA JUSTIFICAÇÃO! OU TALVEZ PARA EFEITES LUMINOSOS NO NATAL, E QUEM ENTRA NO ALTO DOS MOINHOS TEM UMA VISTA..... OU ENTÃO.... OLHA NÃO SEI. MAS UMA COISA É CERTA, JÁ OUVE MUITOS ACIDENTES POR CAUSA DELES E A SITUAÇÃO NÃO MELHORA MESMO

Anónimo disse...

... é verdade, podiam ter deixado os pisca-piscas até aos reis, parecia menos mal.
agora que nos estamos a aproximar do natal era bonito ver algumas luzes a acender e a apagar no meio da nossa avenida...

Anónimo disse...

DEPOIS DE "DIZEM QUE FOI UMA ESPECIE DE RECONVERSÃO DO CENTRO HISTORICO DE MINDE" A PRINCIPAL E MAIS IMPORTANTE ARTÉRIA DE MINDE (avªJAC) ESTÁ AO ABANDONO... HÁ MUITO A FAZER... A PRINCIPAL É ACABAR COM ESTE SEMOFARO DA CASA DE TEATRO, QUE EM ALGUMAS PARTES DO DIA PROVOCA UM CERTO CAOS NA CIRCULAÇÃO...E IMPLEMENTAR MECANISMOS QUE FAÇAM REDUZIR A VELOCIDADE DE MUITOS AUTOMOBILISTAS...QUE MUITAS VEZES SE ESQUECEM QUE O LIMITE VELOCIDADE É DE 50KM DENTRO DAS LOCALIDADES...