08 novembro, 2007

Naturalmente... Natura Minde



Naturalmente... Natura Minde !!!
Foi con esta frase que há um ano atrás apresentamos o projecto NaturaMinde, que visava colocar Minde e a Natureza em movimento, tendo por base o ecoturismo e como objectivo divulgar Minde e a sua Polge.

Estávamos em Dezembro, a mata estava cheia, e pretendia-se realizar um grande evento que reunisse várias actividades (canoagem, btt, parapente, caminhada, etc) num fim-de-semana.
Só que, tal como encheu, a Polge vasou repentinamente e tivemos que colocar o projecto na gaveta e esperar melhores dias.
Mas a idéia não morreu. O embrião do projecto continua a assentar no núcleo do grupo JAZZminde, mas pretende-se criar uma identidade própria, pelo que iremos recrutar voluntários para colaborar e integrar a comissão organizadora.




Como as chuvas tardam em aparecer, estamos a pensar em iniciar o projecto com uma prova de BTT. Chamar-se-á a "Rota dos Dinosauros" em homenagem a uma prova que Minde já organizou em tempos.
Bem, para isto é preciso reunir esforços e arranjar um grupo de jovens que estejam dispostos a colaborar, sendo indispensáveis os ciclo BTTs de Minde, que podem (e devem) sugerir idéias.
Em breve teremos um site próprio na net, podendo entretanto os interessados contactar pessoalmente o António Alberto e o Carlos Correia, que são os n/ especialistas nestas coisas das bicicletas.
Até Breve !!!

19 comentários:

Anónimo disse...

Excelente ideia.

Convidem a malta da dimerge team & comp. e a malta que aos fins-de-semana não faz btt mas anda em estrada, que todos alinham.

ps: ainda estas provas e passeios que aí andam não tinham aparecido e já em Minde o Alfaiate (carlos correia), o Carlos Alberto Achega e outros tinham organizado um passeio com mais de 60 pessoas!!

Um abraço,

Gonçalo Coelho Achega

Anónimo disse...

PM deixa-me fazer um pequeno reparo ao teu comentario: (quando dizes que os teus especialistas na materia são o Carlos Correia e o Antonio Alberto) quando no minimo elas apenas são meros curiosos do btt. agora se queres uma prova de btt em grande e bem feita e já com um nivel nacional que te ponha Minde no mapa português, e que nos enchem de orgulho (nós mindricos), tens de falar com o pessoal do team Dimerge que e com a malta que bate os caminhos de terra aqui pela nossa zona todos os domingos de manhã.
Zè das bicicletas.

PM disse...

Bem..., chamar simplesmente curiosos a quem já fez os Caminhos de Santiago (desde França) meia dúzia de vezes, e com participação em provas como a de Portalegre, e até já organizaram uma prova em Minde, quando ainda não se falava em bicicletas é um pouco exagerado.

É claro que contamos (e muito) com a Dimerge Team e toda a malta BTT, mas respeitar a "antiguidade" tb nos fica bem.

Todos juntos, e sem peneiras, acho que conseguiremos fazer alguma coisa.

Um abraço, e força no pedal !!!

Anónimo disse...

sim sinhora zé acho que falas mt bem...o que é isso dos caminhos de santiago???é para faser nas férias para relachar mas pronto...portalegre é uma prova dura mas que quase metade do pessoal do btt nacional já fez...para esse passeio ter pés e cabeça tem de se ir a muitos passeios e maratonas pela região...n é vou faser um passeio já está.....boas pedaladas

Anónimo disse...

não querendo faltar ao respeito a ninguem e muito menos aos nossos veteranos (no qual inclui teu irmão um grande e fervoroso aficionado das bikes) no qual tenho um grande respeito. queria apenas realcar que a malta do dimerge a já muito tempo que praticipa nesse tipo de provas e passeios, têm uma grande experencia no modo como se organiza esse tipo de eventos. sabendo que entre os adeptos da modalidade a nossa zona é muito falada, não só pela beleza, mas tambem pela dureza do terreno. faltando apenas da nossa parte uma organização para que seja um evento em grande. Zé das bikes

PM disse...

Concordo plenamente, e vamos com calma.
A ideia não é criar atritos nem avaliar quem é melhor, pior, ou já fez mais quilómetros.

A idéia é reunirmos esforços e experiências, e TODOS JUNTOS tentarmos fazer alguma coisa de jeito.
Penso que é esse o caminho a seguir, e há que começar é a reunir um grupo disposto a colaborar, pensar em idéias, sugestões e percursos, definir datas e apoios.
Para já, queremos é voluntários.
Tudo tem que ter um princípio !!!

Anónimo disse...

Eu como elemento do DIMERGE TEAM BTT não me importo de ajudar a organizar o passeio...
Mas temos de fazer uma coisa com pés e cabeça...
Ass:João Pires

Gonçalo C Achega disse...

Porque é que não se deixam de comentários anónimos e ‘merdosos’ e contribuem com alguma ideia ou sugestão para a prova (ou passeio ou raide…) que esta malta do Jazz Minde e da Dimerge Team, entre outros, vão organizar?!

Essa conversa de quem é que percebe de não sei o quê interessa a alguém?!

É que esta conversa triste ainda faz com que quem leia estes comentários fique a pensar que as pessoas andam chateadas ou a competir umas com as outras, o que é, obviamente, falso! Aliás, basta atentar no comentário que o João Pires já aqui deixou para se concluir isso.

Gonçalo Coelho Achega

Anónimo disse...

Caro pm, tenho a informar que a dimerge team, já reuniu e discutiu sobre esse assunto, no qual todos concordaram que é possível realizar um evento de BTT já com uma dimensão acima da média.É claro que se há outros grupos interessados em fazer o mesmo cá na terra, só temos é que nos reunir e falar sobre o assunto.´
Portanto acho que a organização do JazzMinde pode contar com a dimerge team para nos sentarmos à mesa e trocar ideias e experiências.

Anónimo disse...

tanto zé qualquer coisa, breve apresenta-se o Zé mané sousa para fazer um comentário.....
falando de outra maneira, como o meu colega de equipa Bruno Enes(TEAM DIMERGE) referiu, só temos que nos reunir para trocar-mos impressões com a organização do JazzMinde.
Quem sabe se não poderia fazer parte do cartaz do JazzMinde 2008 um evento desportivo como um Raid de BTT.
Só falando e debatendo estes assuntos se poderá com calma e com segurança realizar um evento desta Natureza.
Todos somos poucos....
Colaborem ANÓNIMOS.

Ass. BRUNO DEUS mais 1 do TEAM DIMERGE

Anónimo disse...

vamos deixar-nos de conversas e passarmos acção com anonimos não falo sabádo dia 17 reunião com todos e também o anónimo o que dizem CARLOS CORREIA

Anónimo disse...

Ok Carlos assim é que é, combina lá com o teu pessoal, que eu aviso o meu. Marca uma hora e depois diz qualquer coisa, mas se calhar é melhor à noite.

PM disse...

Eina !!!
Parece que este fim-de-semana a malta "pedalou" muito aqui pelos comentários.
Ainda bem. Mostra que o assunto está com malta disposta a trabalhar. E já vi que vamos lá!

Mas gostava de esclarecer umas coisas:
O JAZZminde não tem nada a ver com isto. Apenas algumas pessoas, que por acasso tb fazem parte do JAZZminde, estão empenhadas em iniciar o projecto do NATURA MINDE.
Será um movimento ligado à natureza e ecoturismo, visando divulgar a região e atrair visitantes, promovendo a prática de acividades e desportos na natureza, através da organização de um (ou vários) grande evento anual.
A Polge de Minde é um potencial, e em anos de chuva, a canoagem terá uma palavra a dizer.
Como não há àgua, a idèia foi iniciar isto com uma prova valente de BTT.

Acho que a coisa tem pernas para andar, mas, para que seja algo que ajude a pôr Minde no Mapa, e com continuidade, exige uma certa coordenação, estruturação(a diversos níveis) e muita colaboração. Só assim se fará alguma coisa de jeito !!!

Aqui não se trata do grupo A ou B, nem de protagonismo deste ou daquele. Trata-se é de constituir um grupo único de gente voluntária disposta a levar esta idéia à prática, aproveitando o que cada um tem de melhor para dar.

O Carlos já sugeriu a data de Sábado (17), para uma reunião de quem estiver interessado. O Bruno concorda e diz à noite. Eu opino para as 18h. O local?

Digam qualquer coisa para se marcar isto como deve ser.
PM

Anónimo disse...

Boa ideia.

Até porque dá para combinar quem quer ir a este passeio:

"
1º Passeio BTT - Pêras Ruivas OURÉM

Organização -- Centro Cultural e Recreativo de Pêras Ruivas CCRPR - NatureBike

Local - Pêras Ruivas – Ourém

Data - 18-11-2007 (domingo)

Concentração - Junto á Capela
Percurso com 40 Km de Dificuldade Média.

Com reforço alimentar, almoço e prémios de participação (limitado aos primeiros 150 participantes)
Inscrições - 8 Euros, mais 2 Euros de seguro, este facultativo,

Inscrições até ás 8 horas do dia do evento

Contacto 918 187 248
psvcosta@gmail.com
"

Anónimo disse...

n�o sou muito entendida no assunto,mas tenho sido uma observadora do trabalho destes rapazes, pois se bem me lembro ja a 14 anos ou 15 estiveram a frente dum evento de btt.mas aproveito tamb�m lembrar.que s�o os mesmos que ajudaram a fundar o PEDRINHA MOTO CLUBE,foi um espect�culo aquela prova na mata.duas ou tres provas de per�cia autom�vel e a corrida de kart cross na mata com a RTP presente,creio que n�o vale a pena fazer mais jus�aproveito para dizer ao EXPERT DAS BIKES que deve andar nisto � d�cadas reconhecido internacionalmente junte-se aos bons para ser um deles

Anónimo disse...

algo me diz que isto n vai pasar de uma ideia falhada....

PM disse...

Antes falhada, do que não tentada.

Anónimo disse...

oh zé da jcsmp és um pobre coitado, és mais um frustado da vida. mas podes ficar descansado que a malta vai dar-te uma alegria para aliviares essas frustações.alem disso se queres ser original mete outro nick.
Zé das Bikes

Anónimo disse...

A divulgação de Minde é sempre de salutar quem o faz e qual o motivo pouco importa o que realmente fica é o modo como tal é feito e penso que se estão a esquecer de muita gente com experiência na matéria, só para relembrar os mais esquecidos isto já foi antes com cerca de duas centenas de atletas e com muito sucesso!!!
Sharkman