07 novembro, 2007

“Pulsar Vital”



“Pulsar Vital” é um espectáculo musical feito por crianças a favor de crianças. Foi com esta introdução que Marco Santos produziu e levou ao palco do Cinema S. Jorge em Lisboa, no passado Sábado, um espectáculo de percurssão intrepretado por 10 alunos do Conservatório Jaime Chavinha de Minde.

As receitas do espectáculo reverteram a favor da Associação MIMAR - IPSS, que está a construir um novo centro de acolhimento para crianças em risco, tendo o "show" sido amplamente divulgado em muitos sites da net e até teve honras de apresentação num programa da TVI.
Uma boa divulgação a nível nacional que prestigiou o nome de Minde.
E da n/ terra viajou um autocarro com fãs do grupo e que presenciaram um espectáculo bem produzido, que parte de uma investigação sonora de ritmos e objectos do quotidiano, explorando também o corpo como instrumento.

O grupo Pulsar nasceu do trabalho desenvolvido na disciplina de grupo de percussão do Conservatório de Música Jaime Chavinha em Minde, pelo professor Marco Santos, desde 2002, e que integra alunos entre os 10 e 16 anos.

"PULSAR VITAL "
Criação e concepção: Marco Santos Intérpretes: Ana Beatriz, Antonieta Manha, Bruna Silva; Daniel Martins, Daniela Pinote, Filipe Jorge, Ines Gaivoto, João Vicente, Marco Santos, Marisa Silva e Tomé Carvalho Luz: Carlos Ramos Som: José Fortes e Rui Guerreiro Vídeo: Ana Pesquita Design Gráfico; Ana Pesquita e André Luz. Produção: Marco Santos.

Site Oficial : http://www.pulsarvital.com/



Parabéns ao Marco Santos pelo excelente trabalho, a todos os intérpretes, e ao Conservatório de Música Jaime Chavinha.

Sem comentários: