10 novembro, 2007

Pintores Mindericos expôem em Torres Novas

Estará patente até dia 21 de Novembro, no átrio do Hospital Rainha Santa Isabel, em Torres Novas, uma nova exposição colectiva de pintura, que integra trabalhos de seis pintores. Os artistas que frequentaram o Círculo Cultural Mirense organizaram-se agora para mostrar as obras realizadas no decurso da aprendizagem.

As pinturas apresentam estilos e técnicas próprios, mas são essencialmente pinturas a óleo, acrílico ou técnicas mistas, sendo os temas também diversificados, englobando naturezas mortas, casas rústicas, paisagens, retrato e arte sacra.

Maria de Fátima Carreira, Maria Salomé Pereira, Ramiro Almeida, Luís Simões, de Minde, Ludovina Ramos, residente em Mira de Aire são os pintores que poderão ser apreciados durante a exposição. A dar forma à arte estará Rosa Rocamora, ceramista, que aí mostrará algumas peças.

Maria de Fátima Carreira nasceu em Caracas, na Venezuela, em 1955, e participa em exposições colectivas desde 2002, tendo exposto em Mira de Aire, Fátima, Porto de Mós, Torres Novas, Monte Real e Alcobaça.
Salomé Pereira também já teve as suas obras de arte em exposições colectivas em Mira de Aire, Fátima, Monte Real e Porto de Mós.
Rosa Rocamora, que adoptou o nome artístico Maria Rey, nasceu em Barcelona, reside em Minde e frequentou um curso sócio profissional de cerâmica. Além da exposição colectiva em que participou, fez a primeira exposição individual no átrio do Hospital em Maio de 2007.

Outros artistas que desejem participar em exposições no Hospital Rainha Santa Isabel, podem contactar a Liga dos Amigos através dos números de telefone 249810198 ou 961435168, ou pelo e-mail liga.dos.amigos@iol.pt.

Sem comentários: