09 novembro, 2007

PIDDAP 2008 penaliza Distrito de Santarém

Investimento previsto pelo Governo para a região reflecte tempo de vacas magras.
O Museu Nacional Ferroviário, o programa Polis, a esquadra da PSP de Tomar e o posto da GNR de Alcanena são dos poucos projectos que têm verbas significativas inscritas.

O Governo não perspectiva grandes investimentos para o distrito de Santarém em 2008, pelo menos a julgar pela proposta do Plano de Investimentos e Despesas para o Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) que integra o Orçamento de Estado que é discutido esta semana. As verbas previstas concelho a concelho são paupérrimas e apenas Tomar supera a fasquia do milhão de euros - mais propriamente 2.451.139 euros muito graças ao programa Polis, que absorve 1,3 milhões e à verba prevista para a nova esquadra da PSP dotada com 423 mil euros.
Ler Mais in "O Mirante"

COMENTÁRIO:
Que azar este do Presidente Azevedo. Logo a obra que ele afirma não saber nada e que até tinha uma alternativa melhor (mas não diz qual).
Estes homens do governo são uns injustos. Prioritariamente devia estar o imprescindível Museu do Curtume, ou da Pele (nem sei qual é o nome), adjudicado por 1 650 000 euros ao Grupo Lena.
Comparativamente, o Museu Nacional Ferroviário, a construir no Entroncamento, deve ser uma obra muito pequena, pois só custa ao governo 570 000 euros.

Sem comentários: