30 março, 2009

1ª Classe do Touquim da Piação do Ninhou


1ª Classe do Touquim da Piação do Ninhou na Classe do Mestre Migança Vera Ferreira / Carlos Amoroso - 27.03.2009

Cópia fusca para todos os xarales e anchos carranchanos, ao chegar ao meu parreiral ambrosiei e decidi gambiar a do pinto lopes para os meus filhos do fernando sobre a cópia fusca que jordamos na classe do Mestre Migança:

No planeta 27 da quarta sesta do margaceiro do planeta ancho de 2009, uma catrefa de cópios xarales e carranchanos jordou à classe do Mestre Migança para a primeira classe do touquim na piação do ninhou. Fiquei antónio forno por mirantar anchos xarales na classe para piar à modeia e não deixar escadeirar a piação. Se engenharmos todos, a piação não vai cair no galdino.
A Drª Vera começou por gambiar a do pinto lopes jordando cópia fusca a todos, para de seguida piar onde mirantou a borboleta, sobre o seu engenho da piação do Ninhou na Classe Ancha do Touquim no País das babosas e dos marcos. Piou aos xarales que iria jordar baiúca no Ninhou até ao 9º planeta do quadrazal do que jorda o da morcela. Seguidamente piei para os xarales que os meus videiros quando me jordoaram jordaram na chaveca que seria Carlos Amoroso, mirantei a borboleta na terruja do rinchão, onde engenho na classe dos pardinhas e onde jordo parreiral.

Na classe eram anchos os xarales que não penetravam o que piei pelo que a carranchana Alzira piou para todos na do badalo de Camões para que pudessem jordar na caturra. Para finalizar esta classe jordamos aos xarales um moinho da fonte para mirantarmos o que eles jordavam na chaveca sobre a piação do Ninhou. Para mim foi uma cópia fusca e fiquei António forno em mirantar os covanos a jordar os mirantes e as caçoas ao que nós piamos.

No fim da classe do touquim jordei ao chave d'ouro para grunhir uma da regatinha com uns filhos do fernando e mais antónio forno fiquei ao mirantar alguns xarais a piar à modeia, embora abecê. Paracópios a todos os xarais, fredericos de um cópio final de sesta e no próximo planeta 3 do quadrazal da do folar no mirantamos na Classe do Mestre Migança, pelas 21 do bandarra para mais uma classe do touquim. Ambrosio que quando jordar o quadrazal do Terraizinho Judaico já todos os xarales serão cópios a piar à modeia e a gambiar a do pinto lopes.

Um cruzeiro para os carranchanos
Carlos Amoroso

PS. Agora vou tarrantar que cheguei do Ninhou às 07 do bandarra e depois de trilhar o brancano com o joão da garota, cinqueto com genro da bia à marialva e marco da portela jordei o torquelho na da charneca e gambiei a do pinto lopes para os meus carranchanos. Jordo na chaveca que há classe de D. carlos de adobrar, por os cortiços já estão a piar e como já vos jordei às caçoas a maqueda ainda não está cópia para diante.

1 comentário:

PM disse...

às sete da bandarra e com anchas babosas no bucho.
Paracópios pela classe do touquim, e até a dois planestas antes do próximo manel das festas no 5º arraial da do andré da trompete no Ninhou, que já piou na Cabaça Sem Miolo.
Um cruzeiro do carranchano que só pia abecê,
PM