30 março, 2009
JAZZminde em Alcanena
O JAZZminde já toca. Iniciou-se com um concerto de abertura no passado Sábado no Cine-Teatro São Pedro em Alcanena, mas o melhor ainda está para vir.
A noite estava ventosa, desagradável, e a seleção nacional empatava à mesma hora na TV com a Suécia, mas mesmo assim o público correspondeu. Alguns lugares vagos, mas, como se costuma dizer, a sala estava composta.
A grande surpresa foi a XARAL'S DIXIE do Ninhou que animou a entrada e abertura do festival, e promete estar de pedra e cal. Brincalhões e com um reportório interessante, a sua pequena actuação arrancou uma grande salva de palmas.
Seguiu-se a actuação da Big Band LUME que encheu o auditório de música. Com excelentes executantes, não é uma banda de clássicos ou covers, mas no seu estilo experimentalista mostraram que são os melhores.
Nem todo o público saíu muito agradado, mas os mais entendidos e exigentes manifestaram-se muito exuberantes na apreciação desta banda.
A melhor definição veio do meu pai quando lhe perguntei o que achara do concerto: "Intérpretes de fina casta mas com um estilo um pouco avançado para aquilo que estamos habituados a ouvir. É Jazz !!"
Na próxima Sexta-Feira o festival continua em Minde com uma excelente noite dedicada aos blues e com a participação de uma banda vinda de Barcelona.
O Sábado será mais soft com músicos como Miguel Martins, Carlos Barreto e Paula Sousa que garantem qualidade artística e bons momentos. No Domingo o festival será à tarde (18h) e a grande expectativa estará no desempenho da XARAL'S BAND neste género musical. Será a sua estreia em festivais de jazz.
Os bilhetes estão à venda em vários locais de Minde, Mira de Aire, Alcanena e Torres Novas, e as T-shirts são de muito boa qualidade. Está à espera de quê?
Até JAAAAZZZZZZZZZZ !!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário