26 março, 2009

Ourém e Alcanena vão arranjar estrada de Minde




A estrada nacional (EN) 357, que liga Fátima, no concelho de Ourém, à freguesia de Minde, concelho de Alcanena, vai ser arranjada na sua totalidade, depois das duas autarquias terem chegado a acordo quanto à forma como vai decorrer a intervenção.

“O consenso foi fácil de alcançar, pois existe de ambas as partes vontade inequívoca de requalificar uma via que não está nas melhores condições”, disse o vereador de Ourém Luís Albuquerque, que representou o município na reunião realizada em Alcanena, e onde esteve também o vice-presidente da Câmara local, Eduardo Marcelino.
Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Ourém, “a autarquia irá iniciar o levantamento topográfico da via, para prosseguir com a execução do projecto”, que será acompanhado em permanência por técnicos dos dois municípios.

Recorde-se que apenas estava prevista a requalificação da EN357 no troço entre a rotunda sul e a rotunda das oliveiras, em Fátima, uma obra que seria da responsabilidade da Sociedade de Requalificação Urbana de Fátima.
Publicado no "O RIBATEJO"



Obras avançam no fim do mês
A requalificação da Estrada de Minde terá início no final deste mês, garante a Srufátima. A não ser que haja, salvaguarda o presidente do Conselho de Administração, “impedimento por motivos exteriores a esta sociedade que neste momento não são expectáveis”.

Nuno Nobre adianta que foi deliberada em reunião do Conselho de Administração da Sru, em 6 de Março de 2009, a decisão de adjudicação da obra ao agrupamento de empresas Desarfate – Desaterros de Fátima, Lda e Matos Neves, que apresentou a proposta de mais baixo preço. Esclarece também que a adjudicação ainda não foi efectivada, apenas a decisão de adjudicação no valor de 2.136 798,18 €.
O prazo de execução é de 180 dias.
O responsável informa ainda que no decorrer da obra serão dadas indicações acerca das alterações de trânsito necessárias ao decorrer da mesma, em articulação com as autoridades administrativas e policiais. Por outro lado será ainda colocada sinalização que indique os desvios necessários à utilização das estradas alternativas, quando aplicável.

Estrada de Minde recuperada até Alcanena
Refira-se que a Câmara Municipal de Ourém vai proceder ao arranjo da totalidade da estrada de Minde, que liga Fátima ao concelho de Alcanena. Até agora apenas estava previsto intervir na requalificação do troço entre a Rotunda Sul e a Rotunda das Oliveiras, no cruzamento com a EN357, por parte da SRU, Sociedade de Requalificação Urbana de Fátima.

A decisão camarária surge de uma reunião realizada em Alcanena, onde estiveram presente a vice-presidente local e o vereador Luís Albuquerque, que detém o pelouro, e onde foi possível chegar a um entendimento sobre a compatibilização dos projectos concelhios. Segundo Luis Albuquerque o consenso foi fácil de alcançar, pois existe de ambas as partes vontade inequívoca de requalificar uma via que não está nas melhores condições.
A autarquia irá iniciar o levantamento topográfico da via, para prosseguir com a execução do projecto.
Este procedimento será acompanhado em permanência por técnicos dos dois municípios.
Publicado em "NOTÍCIAS DE FÁTIMA"


1 comentário:

Anónimo disse...

Passo lá todos os dias e ainda não vi nada.
Apenas vi que foi uma máquina destruir parte da rotunda que vai para torres Novas (muito perto do fandaguita) Era só a ultima obra que se tinha feito naquela estrada, mas também a primeira coisa a ser destruida.

Repito: Ainda não vi a obra a arrancar e tenho um pressentimento que não vão arrancar assim tão cedo.

Ass: Navigation